Jump to content
Sign in to follow this  
grsuporte2012

resolvido Dell Inspiron p33g Em curto Desarmando fonte

Rate this topic

Recommended Posts

:) venho aqui trazer mais uma dica sobre o notebook dell p33g em curto e desarmando a fonte, Placa Mãe modelo DA0R08MB6E2 REV E2  após da uma verificada na placa identifiquei um capacitor cerâmico em curto próximo a pilha da cmos, referencia do capacitor  em curto é o PC30  o mesmo também faz o PC29 ficar em curto após a troca PC30 o curto desaparece fazendo que o notebook ligue e o curto desapareça. espero te ajudado:D

WP_20150115_007.jpg.b2e65156a77b81baa27532a56b9bff26.jpg

Edited by Neo
adição de prefixo.
  • Like 2

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By pedrorosasb
      Boa noite, pessoal, tudo bem?

Chegou para mim esse Itautec que não ligava. Fiz a troca do P2808 e do PWM e a máquina voltou a ligar.

Contudo, a máquina não liga na bateria e nem carrega a mesma.

Fiz a troca do mosfet comutador de carga (P24) e mesmo assim não resolveu. Além disso, as tensões no conector da bateria são:

Sem a bateria
      1-GND
      2-3.3V
      3-3.3V
      4-3.3V
      5-0V

Com a fonte conectada e a bateria plugada (com 10% de carga):
      1-GND
      2-0.50V
      3-3.3v
      4-3.3v
      5-2.2v

A bateria é usada mas, segundo o dono, ela funcionava normalmente. Quando no Windows, marca 10% de carga mas não aparece o status "carregando". Fica apenas mostrando 10%.

Algum teste a ser feito ou sugestão, pessoal?

Abraço a todos.

• By Romario Da eletronica
      Trago este programador baseado em outra versao encontrado no ggogle sessao imagems ..entao procurando pir programador achei este no site eletronica pt. 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

• By Ivan Luis Kuhn
      Bom pessoal. Após um ano de uso, o dito ar portátil começou a dar problema. Exatamente 1 semana após o termino da garantia.

O sensor de "WF" está zoado (tomara que seja ele). Enfim, ou a placa está "detectando" que ele acusando água/reservatório cheio, mas o reservatório está vazio.

O sensor ao acionar desliga o equipamento (stand-by) bipando 5 vezes. Só retorna/permite ligar quando for esvaziado o conteiner.

Começou assim:

> Em um belo dia de dezembro, chego em casa, e o equipamento mesmo em standby, mostra o sensor WF piscando. Abri, esvaziei o pouco de água que tinha, nada feito, sensor ainda "ativo"
      Tentei aspirar ali com um aspirador água pó, imaginando alguma sujeira, enfim... e nada. Continuava o sensor ativo. Isso em dezembro. Ligava duas vezes por semana, na tomada apenas.  5 segundos, o sensor apita. Seja qual modo tu ligar,  também acontece isso.
      Buscando ainda assistência, ignorei ele. Fim de ano, sabe como é

> Minha mãe vem me visitar, início de janeiro. Tento ligar ele... e acredite, funciona!

Usamos toda a noite em modo A/C, no outro dia em modo "fan".. e seguiu trabalhando.

> Usei duas semanas a fio em modo ventilador, e trabalhou normalmente

> Agora, sábado (25), trabalhou em modo ventilador por 2 horas, e desligou. Sensor WF acusando reservatório cheio.
      > Após, lá pelas 18hs, ele voltou a funcionar (sensor apagado). Usei até as 22hs em modo ventilador, daí o dito sensor ativou de novo.

Desliguei da tomada.

> Domingo, dia 26, o sensor caprichou. Funcionou bem por 3 horas, daí desligou (sensor WF acesso). Deixei ele assim mesmo.

Só que, após isso, estava o som ligado, então não escutei o que ocorria. Estranhei que meu cachorro levantava orelha pouco a pouco, e olhava em direção ao quarto. Baixei o volume e ouvi... a cada 5, 10 minutos, as vezes 20, o sensor desligava.... e ligava novamente bipando. O aparelho estava em stand-by. As vezes bipava as 5 vezes do sensor, as vezes 1, 2 ... e o sensor desligava.

> À tarde, eu louco para jogar, 34 graus lá fora, liguei em modo fan.... 20 minutos, sensor ativo.

Ignorei, liguei outro ventilador.

> Sensor desativado após 10 minutos mais ou menos... Desliguei da tomada por 5 minutos, liguei, e sem esperar, modo ar condicionado. Trabalhou 20 minutos, e sensor WF aceso.
      > Levantei da cadeira, olhei pro aparelho... sensor WF desligado. Liguei em fan, "meio giro", sensor ligado.
      Deixei em standby... sensor desligado... Desliguei da tomada, liguei, 5 segundos, sensor bipando, desligou. Aguardei...tudo ok. Liga em fan.... trabalha 10 minutos, sensor ligado, 1 bip, e sensor desligado de novo....

Se alguém já deu manutenção nessas porcarias, sabe me informar que sensor é? ou se posso ignorar ele (jump) e deixar uma mangueira em definitivo?

Paguei mil pratas nessa porcaria, porque não dá pra furar a parede, e agora a Inforar não me responde e-mail, o telefone deles não atende... enfim... "to embuchado" com esse tijolo.

Não abri ele porque não queria fazer isso sem saber por onde começar. Desconfio que é algo no sensor mesmo, porque já presenciei isso em sensores de carros.
    • By infocel technology
      ola amigos estou com essa placa esta com todas as tensoes normais, mais nao da imagem o processador aquece.Entao fiz a gravaçao de bios mais os 2 arquivos q encontrei no forum a placa liga fica sem imagem mais o processador na aquece, creio q essas bios nao funcionam nessa maquina ela usa processador Celeron N2940 ja peguei um acer uma vez q deu um trabalho por causa de versoes de bios por causa do modelo do processador diferente.
      Agradeço ajuda desde ja
    • By massaru
      Fala galeria, com muita alegria e um pouco de sorte consegui resolver um problema comum desse samsung
      Apos muito procurar na placa e só achar casos devolvidos aqui no forum.\
      o curto estava em um dos dois capacitores perto do super io da maquina.
      postando a foto para melhor interpretacao
      joinha pra incentivar sempre é bom

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...