Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM 7480 - ECS MB40IA1 REV.01 - Matando a fonte

Avalie este tópico:


brunoburn

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse dispositivo que ao pressionar o Botão Power, acende o led e apaga em cerca de 1 segundo.

 

 

Ja regravei a bios, e tenho as seguintes tensões nela:

 

pin1 3.3v

pin2 0,55v

pin3 3,3v

pin7 3,3v

pin8 3,3v

 

No CN da Bateria tenho:

pin1 0

pin2 3,3v

pin3 0

pin4 3,3v

pin5 3,3v

pin6,7,8 0v

 

A placa possui alguns Testpoints de tensão:

 

Jp1 +3va, Pj2 +5va, pj3 +1,05v

pj1 +1,05v, pj4 +0,85v, pj6 +1,8v

pjp5 +1,5vs, pjp508 +0,75vs ddr.

 

Estas tensões estão ok.

 

Pjp4 e Pj7, nao estao ok. ( o que acredito ser normal, tendo em vista que aferi as tensões sem o processador na placa. )

 

Removi a PL6 e entao a maquina ficou acessa por 4 segundos aproximadamente, Pu4 e pu5 esquentaram bastante. Logo em seguida ela voltou a ligar e desligar rapidamente. Existe uma impedância de 0,35ohms do side1 em relação ao GND da placa.. seria isso um sintoma de que o 8153ln esta com problemas? ja pequei uma placa de outro modelo que usava esse regulador e apresentava um sintoma semelhante.. tambem estou desconfiado do I/O..

 

Como os colega procederiam para averiguar se é um curto em uma linda de VS ou se é o IO?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou desconfiado que há um curto matando a fonte rapidamente.. no verso da PL5 tem alguns capacitores minusculos marcando uma impedancia de 0,35ohms.. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou desconfiado que há um curto matando a fonte rapidamente.. no verso da PL5 tem alguns capacitores minusculos marcando uma impedancia de 0,35ohms..

 

 

Faço o seguinte teste com esses capacitores: ponta preta no terra, ponta vermelha no capacitor. Deve apresentar tensão apenas de um lado, do outro ficará em 0. Se apresentar tensão dos dois lados está em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou desconfiado que há um curto matando a fonte rapidamente.. no verso da PL5 tem alguns capacitores minusculos marcando uma impedancia de 0,35ohms..

 

Faço o seguinte teste com esses capacitores: ponta preta no terra, ponta vermelha no capacitor. Deve apresentar tensão apenas de um lado, do outro ficará em 0. Se apresentar tensão dos dois lados está em curto.

 

Companheiro , fiz conforme voce me instruiu e nao encontrei nenhum capacitor que nao tivesse um lado com 0v..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este dispositivo, não responde todas as vezes que pressiono o botao de ligar. Depois que ele ativa e desativa a primeira vez, é necessario esperar alguns segundos para que ele possa fazer denovo.. Seria esse " delay" uma consequencia de algum circuito de proteção funcionando na area onde ha um possivel  curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificar se há algum curto no processador, ou mesmo no soquete.

Ponta vermelha no terra e ponta preta nas saídas das bobinas, deve ter uma resistência de 3 homs. Ponteiro não pode ir até o zero, pois isso indica curto. Retire o processador e recoloque, refaça o teste e se de novo encontrar a mesma resistência, então ou o processador, ou a área que alimenta ele está em curto.

Retirar o processador e fazer o teste para ver se tem curto. Do mesmo modo: ponta vermelha no terra,  ponta preta na saída ou na entrada da bobina. Se der 0 é porque tem curto.

 

Esse mesmo procedimento deve ser feito também nas bobinas.

 

Remove a bateria de lítio também.

Se tiver o esquema da placa também vai facilitar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sem o processador no socket, temos PL5 com .030 em relação ao terra.. é a unica bobina que tem esse valor, as outras dao de .131 a .612 ..

 

com o processador, muda um pouco, tenho

PL5 sai de .032 para .025

PL8 sai de .131 para .018

PL7 sai de .131 para .026

PL9 sai de .612 para .015

 

 

o esquema é esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...