Jump to content
Sign in to follow this  
Marcelo-sc

HP Probook 4425s DA0SX7MB6D0 REV. D - Não gera vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

Estou com esse Hp aqui  que diaguinostiquei  BGA.. então a minha duvida e fis a limpesa da placa e raramente acontece isso

dois pads unidos ao colocar as balls  ela se unem a minha duvida e se eu soldar chip assim mesmo sera que vai dar problema sendo que o chip que vou colocar e novo..

segue a imagem..

imagem bga probook.png

tenta localizar pela trilha na placa ou no chip se estao na mesma linha, as vezez pode ser o terra por exemplo e varios pontos estao interligados, nesse caso nao teria problema. Agora se não der, te aconselho pegar uma ponta bem fina no ferro de solda e tentar remover essa 02 soldas com fluxo e depois coloca-las novamente.

Achei o esquema dela aqui no forum... se alguem manja em ver o eu nao acho essa opção no esquema de ver se tem liga com o terra ou a trilha..

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Eu acho tambem, que na hora da limpeza, raspou uma trilha que já unia esses dois pads, isso acontece de vez em quando mesmo, mas não da problema, não precisa se preocupar.

@Marcelo-sc, nesse caso ai, o que ocorreu foi que na hora da limpeza com a malha dessoldadora , o verniz saiu e expôs a trilha.

pode colocar tranquilo que não vai te dar problema.

Ja passei por isso.

Obrigado pela resposta...

Notarão que as esferas estão soldadas na placa e não no chip? Esses dias meu sobrinho estava de bobeira aqui e tive uma ideia o coloquei a posicionar as esferas rsrsrs... É-o malvado fés sem lupa na verdade e um teste que estou fazendo porque ultimamente não tenho tido sorte com bga. tem voltado e minha maquina não ajuda muito e uma IR 10000 já estou negociando com o Felipe uma Hontom R490 mas a experiência das esferas direto na placa pode ser ate melhor porque ali vc não estressa  o chip  e as esferas ficam uniforme na placa que e importante nesse caso só agora preciso ver maneira de alinhar o chip no caso ali nas bordas deixei para soldar no chip isso vai ajudar no alinhamento.. Alguém já fés desse jeito.

@Marcelo-sc, Ja fiz desse jeito também, o processo é o mesmo, com o chip limpo, é só aplicar uma camada de fluxo de solda no chip e alinhar de acordo com a serigrafia da placa.

Para evitar retorno recomendo que verifique se os pads não estão oxidados e verifique a validade do fluxo e das esferas, que é de um ano.

Fiz um teste que para mim funcionou muito bem. Deixo em cada canto do chip duas esferas faltando, e essas esferas duas eu soldo na placa. Assim quando as esferas estão esquentando já se encaixam. Dessa forma o alinhamento sempre sairá perfeito.

e para limpar os os pad da mb eu as veses arranco a trilha fasendo isso..que  fluxo voçes usão.. quando vou limpar os pads da placa e um pesadelo...rsrs....

@Marcelo-sc,

Varias vezes comprei fluxo falso no mercado livre, esse que estou te passando é mais confiável

para dessoldar e limpar o bga uso esse 

para soldar as esferas e soldar o chip na placa uso esse

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

todos desse site, é o mais confiável que conheço

estou tendo 100% de acerto no reball