Jump to content
Sign in to follow this  
RicardoNB

HP Pavilion ZE 2410 - DA0CT8MB6D4 REV. D - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

senhores, boa tarde, preciso de ajuda, estou com um notebook HP Pavilion ZE 2410 , placa mãe DA0CT8MB6D4 REV. D que não liga, eu medi as tensões na placa e estão como na foto anexa. Agradeço alguma orientação. grato

IMG_20150114_133533679.jpg.88ab99f10ca707e1170235ccff3e5ea8.jpg

Então mas como medir esses caras? remove e mede ? nossa que trabalhão hein, apareceu pra min um outro notebook da Vaio ano passado com um problema bem similar a esse e um colega aqui do forum me disse pra fazer um curto-circuito fisico entre o source e o drain do mosfet, como resultado, o capacitor que estava em curto se fez presente queimando por completo, ai substitui por outro e o problema foi resolvido. Não seria o caso de fazer o mesmo com este ?

É muito comum nessa máquina esse mosfet da entrada queimar. já peguei várias vezes. Tem q tirar e medir.

Se ele estiver bom, deve ser algum capacitor em curto.

No Forum tem ai instruções de como medir o mosfet.

Amigo injeta tenção com uma fonte variável ou o ninja fumegation na saída dos fets e nos capacitores e ve o que esquenta ai pode não ser exatamente o que esquenta eles podem estar na linha do que esquenta proximo ao componente que esta esquentando

É muito comum nessa máquina esse mosfet da entrada queimar. já peguei várias vezes. Tem q tirar e medir.

Se ele estiver bom, deve ser algum capacitor em curto.

No Forum tem ai instruções de como medir o mosfet.

Medir um mosfet eu sei, sem problemas, vou medir ele amanha e ver o que consigo avançar

Amigo injeta tenção com uma fonte variável ou o ninja fumegation na saída dos fets e nos capacitores e ve o que esquenta ai pode não ser exatamente o que esquenta eles podem estar na linha do que esquenta proximo ao componente que esta esquentando

Amigo não entendi o que voce quis dizer, mas colocar tensão naquele setor sem tensão ..eu não vejo sentido nisso.

Olha amigo, vou te explicar o macete você começa olhando o esquema ou por experiencia mesmo você identifica onde entra a tenção neste circuito que você mostrou ai se a tenção não estiver presente pode ser um curto neste setor ou na trilha onde passa a corrente que esta matando a tenção no setor então você injeta tenção para ver se tem algum componente aquecendo. Você também pode usar a técnica de testar com o multímetro se tem curto nas trilhas deste setor. Você coloca a ponta vermelha no terra e vai testando os capacitores pra ver se tem algum aterrando dos 2 lados se tive e um curto. Você pode achar no esquema onde entra as tençoes nesta parte do circuito e desativar os componentes das trilhas para ver se a tenção aparece e a maneira mais eficiente de achar defeitos eletrônicos pois d outra forma fica complicado só com multímetro você precisaria de um osciloscópio .

Olha amigo, vou te explicar o macete você começa olhando o esquema ou por experiencia mesmo você identifica onde entra a tenção neste circuito que você mostrou ai se a tenção não estiver presente pode ser um curto neste setor ou na trilha onde passa a corrente que esta matando a tenção no setor então você injeta tenção para ver se tem algum componente aquecendo. Você também pode usar a técnica de testar com o multímetro se tem curto nas trilhas deste setor. Você coloca a ponta vermelha no terra e vai testando os capacitores pra ver se tem algum aterrando dos 2 lados se tive e um curto. Você pode achar no esquema onde entra as tençoes nesta parte do circuito e desativar os componentes das trilhas para ver se a tenção aparece e a maneira mais eficiente de achar defeitos eletrônicos pois d outra forma fica complicado só com multímetro você precisaria de um osciloscópio .

Meu amigo que dizer que fazer esse teste com o multimetro e ele apitar dos 2 lados que dizer q o capacitor esta em fulga ou curto mesmo ??? ele pra esta bom tem que dar uma resistencia de 545 mas ou menos isso so de uma lado, correto ?

Resolveu o problema? estou com um identico, as tensões param no PQ24, somente 18v de um lado e nada de saida, alguem sabe se este PQ24 sai 18V também? fiz um jumper nele,  depois do jumper apareceu as tensões 3v e 5v na placa, mas ainda nao liga

Qual tensão tem no gate do PQ24? Você também pode conferir se tem o ACOK. Além disso é bom tirar o PQ24 para testar... Tira ele com 2 ferros de solda, você tira isso em segundos, não precisa usar ar quente não precisa usar quick chip e não precisa sofrer esquentando um lado depois do outro até o maldito finalmente sair... Se você não tem o esquema eu acredito que essa placa seja QUANTA CT8.

Bom aqui retirei e esta ok,  18 de entrada e zero no gate, creio que seja algo depois dele em curto, ainda estou  trabalhando nela na bancada.

Qualquer novidade posto aqui.

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@RicardoNB, ainda falta adequar seu post aos padrões do forum...