Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LENOVO G460 / Placa NIWE1 LA-5751P / Não liga

Avalie este tópico:


roberttovb

Posts em destaque

Por favor passe me as tensões com e sem o botão start apertado nos pinos:

D14 - 1, 2, 3

Q28 - 2 (gate)

 

E por curiosidade veja também se existe nessa placa o D13 (diodo duplo de três terminais). Caso haja me informe das tensões nos terminais dele também com e sem o start apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino/voltagem

32=3,34v sem variar com power

117=3,12v sem variar com power

95=2,15v

127=3,11

101=3,03

102=0

Segue as voltagens.

Desde  já agradeçe a todos pela ajuda.

Acima voce disse que o pino 32 não estava variando com acionamento do power e abaixo no D14.....

 

Caros me desculpem acabei errando nas medidas segue correção

 

 

Q28 gate 0v com ou sem power

D13 pino pino 1=18.6v  com power 3.3v  2=3.3v com power 3.3v  3=18.9v com power 0.48v

D14 pino 1=18.6v  com power 0v  2=18.9v com power 0.48v 3=3.3v com power 0.40

 

voce esta apresentando uma saída de 0.40V no pino 3. Essa linha do pino 3 do D14 e a mesma linha do pino 32 do EC.

Acho que esta havendo algum engano em uma dessa aferições. Caso necessário confira a pinagem do D14 no datasheet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Isso acontece.. rsrs... Verifique a tensão +3VALW no Dreno do U4 (pinos 5,6,7,8) e veja se quando apertar start há alguma tensão no source (pinos 1,2,3). Também tem um tópico que talvez possa ajuda-lo veja esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Desculpe a demora, ta meio corrido aqui.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quando você pressiona o power os 3.3v não zeram? Necessário testar esse SIO ai, se tiver um fácil, faça logo a troca pra ser mais prático. É um teste importante a ser feito. Se o power não zera também tenha certeza que não haverá nem S5 e nem RSMRST, o que não faz a placa ligar nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Isso acontece.. rsrs... Verifique a tensão +3VALW no Dreno do U4 (pinos 5,6,7,8) e veja se quando apertar start há alguma tensão no source (pinos 1,2,3). Também tem um tópico que talvez possa ajuda-lo veja esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Desculpe a demora, ta meio corrido aqui.

 

Boa Sorte.

 

Tenho 3.3v no dreno do U4 e no source 0,2 com power nada se altera.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios "U3" voce já gravou certo? Então eu tentaria a troca do EC. Também fiquei na dúvida quanto a aquele tópico que passei para ti onde um outro amigo do fórum trocou o CI U9 que segundo ele dizia ser um ativador da BIOS (nesse caso eu não tenho conhecimento suficiente para lhe informar com certeza). Então podemos pedir ajuda a outros colegas como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para ajudar- nos analisar sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...