Jump to content
Sign in to follow this  
roberttovb

LENOVO G460 / Placa NIWE1 LA-5751P / Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Gostaria da ajuda de vocês estou com este notebook totalmente morto, tem todas as tensões

3.3v, 5v, 19v. no power tenho 18,5 e 3,3  pino 1 e pino 3.

No PU2 medi algumas tensões mas não sei se estão corretas.

Pino/tensão

6=19v

15=5v

18=0v

29=0v

27=2v

14=2v

22=0v

Diante do seu relato, verifique no pino 32 do multi i/o (Ene KB926) qual a tensão, e se ao apertar o botão power ocorre variação.

Aproveite e já verifique também a mudança de estado no 117. Afira tambem as tensões no pinos 95, 127,101 e 102. Poste os resultados.

Pino/voltagem

32=3,34v sem variar com power

117=3,12v sem variar com power

95=2,15v

127=3,11

101=3,03

102=0

Segue as voltagens.

Desde  já agradeçe a todos pela ajuda.

boa noite  já regravou a bios? a maioria das  vez a bios quando ta corronpida  a placa fica morta  se não for a a bios posta o esquema  pra uma análise eficiente obg.

@roberttovb, O pino 32 deveria zerar a tensão quando voce aperta o power. As demais por enquanto estão corretas. A titulo de teste voce pode (com um fio) simular o aterramento dele. Pegue um fio coloque no terra e de um toque de uns 3 segundos no pino 32 e veja se liga.

No D14 aterre o pino 2 e mantenha aterrado e no pino 3 Coloque a ponta de prova (agulha) no terminal  e o outro lado encoste rapidamente em um ponto terra da placa.

Com esse teste vejo que a tensão oscila no pino 32 do EC, mas a placa não deu nenhum sinal.

Regravei a bios novamente, mas sem sinal.

Por favor passe me as tensões com e sem o botão start apertado nos pinos:

D14 - 1, 2, 3

Q28 - 2 (gate)

E por curiosidade veja também se existe nessa placa o D13 (diodo duplo de três terminais). Caso haja me informe das tensões nos terminais dele também com e sem o start apertado.

Q28 gate 0v com ou sem power

D14 pino 1=18.6v 2=3.3v 3=18.9v com ou sem power

D14 pino 1=18.6v 2=18.9v 3=3.3v com ou sem power

Caros me desculpem acabei errando nas medidas segue correção

D13 pino pino 1=18.6v  com power 3.3v  2=3.3v com power 3.3v  3=18.9v com power 0.48v

D14 pino 1=18.6v  com power 0v  2=18.9v com power 0.48v 3=3.3v com power 0.40

Pino/voltagem

32=3,34v sem variar com power

117=3,12v sem variar com power

95=2,15v

127=3,11

101=3,03

102=0

Segue as voltagens.

Desde  já agradeçe a todos pela ajuda.

Acima voce disse que o pino 32 não estava variando com acionamento do power e abaixo no D14.....

Caros me desculpem acabei errando nas medidas segue correção

D13 pino pino 1=18.6v  com power 3.3v  2=3.3v com power 3.3v  3=18.9v com power 0.48v

D14 pino 1=18.6v  com power 0v  2=18.9v com power 0.48v 3=3.3v com power 0.40

voce esta apresentando uma saída de 0.40V no pino 3. Essa linha do pino 3 do D14 e a mesma linha do pino 32 do EC.

Acho que esta havendo algum engano em uma dessa aferições. Caso necessário confira a pinagem do D14 no datasheet.

cruz.joaquim

Percebi esta diferença hoje quando medi,Testei novamente agora e o pino 32 do EC com power realmente a tensão cai para 0,40v.

Peço desculpas mas não sei o que aconteceu.

Agradeço muito pela ajuda.

Tranquilo. Isso acontece.. rsrs... Verifique a tensão +3VALW no Dreno do U4 (pinos 5,6,7,8) e veja se quando apertar start há alguma tensão no source (pinos 1,2,3). Também tem um tópico que talvez possa ajuda-lo veja esse link

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Desculpe a demora, ta meio corrido aqui.

Boa Sorte.

Amigo quando você pressiona o power os 3.3v não zeram? Necessário testar esse SIO ai, se tiver um fácil, faça logo a troca pra ser mais prático. É um teste importante a ser feito. Se o power não zera também tenha certeza que não haverá nem S5 e nem RSMRST, o que não faz a placa ligar nem a pau.

Tranquilo. Isso acontece.. rsrs... Verifique a tensão +3VALW no Dreno do U4 (pinos 5,6,7,8) e veja se quando apertar start há alguma tensão no source (pinos 1,2,3). Também tem um tópico que talvez possa ajuda-lo veja esse link

Desculpe a demora, ta meio corrido aqui.

Boa Sorte.

Tenho 3.3v no dreno do U4 e no source 0,2 com power nada se altera.

A bios "U3" voce já gravou certo? Então eu tentaria a troca do EC. Também fiquei na dúvida quanto a aquele tópico que passei para ti onde um outro amigo do fórum trocou o CI U9 que segundo ele dizia ser um ativador da BIOS (nesse caso eu não tenho conhecimento suficiente para lhe informar com certeza). Então podemos pedir ajuda a outros colegas como o

para ajudar- nos analisar sua situação.

Neste caso U9 é a BIOS do EC, ela contem as informacoes necessarias para o correto funcionamento desde componente.

Seria uma boa ideia reprogramar este componente antes de continuar com o caso.

Boa sorte  8)

Neste caso U9 é a BIOS do EC, ela contem as informacoes necessarias para o correto funcionamento desde componente.

Seria uma boa ideia reprogramar este componente antes de continuar com o caso.

Boa sorte  8)

Valeu amigo. Obrigado pelo esclarecimento

Realmente o leitor não consegue encontrar o u9 para regravar, acredito que esteja realmente danificado.

Vou comprar outro, não tenho nada parecido aqui na sucata, assim que trocar posto o resultado.

Obrigado a todos pela ajuda.