Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Sansung Np300e4a-ad2br Placa Scala3-14crv Liga e nao gera imagem.

Avalie este tópico:


nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com a placa Scala3-14crv a mesma liga sem imagem na tela tem as tensões na placa  a principio normais, porem o sinal VRM3_CPU_PWRGD, pino 19 do pwm U510 ( ISL95836HRTZ-T),  que vai ligado a resistor de 10k ligado ao pull up de 3.3v, o mesmo aterra o lado que sai do pwm ao terminal do resistor  mantendo a linha de 3.3v apos o resistor de 10k.( resistor estava fora da placa quando chegou a assistência e eu recoloquei ele).

 

Ou seja ao ligar o notebook o mesmo aterra o sinal  VRM3_CPU_PWRGD que seria um power good (a principio enviado do PCH único Chipset da Placa) , ou seja a maquina liga sem vídeo oque tudo indica por causada falta  do sinal  VRM3_CPU_PWRGD.

( não sei exatamente do que se trata esse terminal acredito que processador o envia ao pch)

 

Revisando eu tenho as tensões de 3.3 e 5v e nesse PWM eu tenho as tensões normais no

 

pin 26 - vccp5v - ok

pin25 - vdd tb 5v-  ok

pin 9 vr_on em 3.3v -  ok

pin 36 - pgooddg 3.3v - ok

pin 19 - pgoodvrm -  0V ( zero entre o pwm e o terminal do resistor  porem 3.3v do outro terminal do resistor em diante).

 

Não continuei a medir apos encontrar falha nesse pin 19 do pwm primeiro preciso estabilizar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...