Jump to content
Sign in to follow this  
paulo junior

em análise Caixa ativa selenium spm1502a

Rate this topic

Recommended Posts

Preciso de ajuda pra reparar o amplificador selenium da minha caixa ativa spm1502a. Ela simplesmente perdeu potência, toca com um terço da potência sem distorções. Por favor, me ajudem, tenho técnico de confiança mas ele precisa do esquema ou de uma dica pra resolver esse problema que está atrasando a manutenção a 1 mês. Obrigado!

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.

Geralmente são os capacitores eletrolíticos (ESR alta). Também pode ser na fonte.

Amplificadores classe AB não tem segredos. Se o técnico já trabalha com amplificadores não vai ter dificuldades em realizar os testes básicos... Dentre os testes básicos aos quais me refiro está o teste de isolar a fonte e ligar uma fonte assimétrica de bancada pra ver se o problema está na fonte ou na saída...

Eu esqueci de mencionar que este defeito não surgiu de uma hora pra outra. Eu estava fazendo um evento e de repente o som ficou baixando a potência, como se fosse um mau contato, e isso várias vezes, num intervalo de 3 a 5 minutos. Aí antes do evento acabar ela perdeu a potência de vez. Um detalhe, o volume baixo em que ela está trabalhando é o mesmo em que ela trabalha no caso do usuário dar gás demais no som e ela clipar, neste momento ela entra em proteção, tira a potência e só volta ao normal se o operador diminuir o volume, seja numa mesa de som ou mixer.

ola amigos, tenho pego muitas  caixas ativas pra manutenção, seu tecnico tem que fazer as analises individuas do conjunto de força, tipo, so as tençoes do tranformador, indulaçao de audio na placa de força teste do pre individual fora do circuito, com a avaliaçao dos potenciomentros em fim, ants de colocar o conjunto todo pra funcionar, :)

Amigo Zouk, se observar este tópico está parado há dois anos, talvez já tenha sido resolvido e o autor não o fechou. Talvez mesmo voce tentando ajudar não terá nenhum efeito. Abraços.

:(  :(  :(  :(

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Bom dia, me desculpem a demora pra voltar ao tópico, mas eu mesmo esqueci que tinha buscado ajuda aqui. Infelizmente continuo com problema na caixa, o anterior foi resolvido, eram potenciômetros danificados, e com a troca a potência veio a 100%. Só que meses após o reparo surgiu um novo problema, o drive não toca, zero áudio na saída pro driver, e ela não está queimada. Meu técnico não consegue encontrar o problema por nada. Me ajudem senão vou tacar ela no lixo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Antonio vm
      Olá meu amigo estou com este bomba relógio já tem uns 3 meses, primeiro veio com o erro 4013 resolvi mais só que agora ele vive não consegue ativar alguém já passou pro isso ?? 
      Desde já obrigado 

Testes: já passei sistema por diversas vezes, tanto atualizar como restaurar vê já troquei a memória nand 

• By 14bis
      Olá

Ao acionar o botão power, a placa fonte dá 3 toques no relê, liga o led power vermelho e depois fica piscando e se apaga. Neste tempo, ela não dá a imagem

Peguei algumas placas de um parceiro e que não tinha certeza que estavam funcionando. A T Con, que é a menor de todas da imagem, esquentava muito e tirava a tensão de 200v que ia para a placa da esquerda (não sei o nome, considerar a placa fonte como do meio). Troquei pela T Con desse meu parceiro e parou de matar a referida tensão. Antes de fazer essa troca, também troquei a placa fonte que estava sem essas tensões, mesmo ela isolada

E ainda assim, não arrumei a TV. É possível que a tela esteja em curto? Sinceramente, uma TV dessas com duas placas com defeito e ainda assim não ter sido resolvido... é o fim da picada

• By Maru
      Boa Tarde colegas, aqui estamos novamente para pedir auxilio a todos no que se refere a este equipamento esdrúxulo que é a tal Lâmpada/Câmera espião da marca Tucano, nos trouxeram para verificar o por que ela não ascendia o led azul. bem nunca abrimos uma desta antes. abaixo segue as fotos da mesma desmontada para o deleite de todos.
      Bem verão que falta um componente, sim foi retirada a BIOS dela para efetuar um Backup, e preciso de um firmware para tentar regravar para ver se resolveria o problema, bem um deles pelo menos. Explico:
      Bem chegou aqui no laboratório com os seguintes sintomas:
      1ª - Não ascendendo o LED Azul;
      2ª - A voz esta praticamente inaudível, fala mas esta embolada, ruim de entender e ainda em inglês, ficou horrível. rsrsrs
      3ª  as luzes brancas ascende por um instante e se apagam, não mais se mantém acesas.
      4ª - a câmera não esta apresentando imagem junto ao aplicativo que vem com ela, este tal de V380 Pro.
      um detalhe que a BIOS dela é uma Winbond 25Q64JV e nossa gravado TL866 não consta em sua biblioteca interna nada parecido. rsrsrs
      Conto com o auxílio de todos para que juntos consigamos resolver este problema.

Cordialmente

Maru

• By AlexandeDominio
      boa tarde pessoal estou com essa impressora bermatech que esta com esse problema não reconhece o sensor da tampo. já fiz o teste no sensor e esta ok. ja atualize o firmware mais mesmo assim o problema continua alquem ja pegou algo parecido. ou que tenho o manual técnico da mesma?

• By edson_euro
      Boa tarde, estou com 
      esse macbook air liga emite som, acende a tela mas sem imagem, realizei umas medições para adiantar
      L7320 1,75V
      L7310 1,75V
      L7430 1,21V
      L7630 1,08V
      L7130 8,5V
      L7560 3,3V
      L7520 5V
      L3095 0V
      L7701 8,5V

agradeço muito quem puder me ajudar a solucionar esse problema

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...