Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa ativa selenium spm1502a

Avalie este tópico:


paulo junior

Posts em destaque

Preciso de ajuda pra reparar o amplificador selenium da minha caixa ativa spm1502a. Ela simplesmente perdeu potência, toca com um terço da potência sem distorções. Por favor, me ajudem, tenho técnico de confiança mas ele precisa do esquema ou de uma dica pra resolver esse problema que está atrasando a manutenção a 1 mês. Obrigado!

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amplificadores classe AB não tem segredos. Se o técnico já trabalha com amplificadores não vai ter dificuldades em realizar os testes básicos... Dentre os testes básicos aos quais me refiro está o teste de isolar a fonte e ligar uma fonte assimétrica de bancada pra ver se o problema está na fonte ou na saída...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu esqueci de mencionar que este defeito não surgiu de uma hora pra outra. Eu estava fazendo um evento e de repente o som ficou baixando a potência, como se fosse um mau contato, e isso várias vezes, num intervalo de 3 a 5 minutos. Aí antes do evento acabar ela perdeu a potência de vez. Um detalhe, o volume baixo em que ela está trabalhando é o mesmo em que ela trabalha no caso do usuário dar gás demais no som e ela clipar, neste momento ela entra em proteção, tira a potência e só volta ao normal se o operador diminuir o volume, seja numa mesa de som ou mixer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola amigos, tenho pego muitas  caixas ativas pra manutenção, seu tecnico tem que fazer as analises individuas do conjunto de força, tipo, so as tençoes do tranformador, indulaçao de audio na placa de força teste do pre individual fora do circuito, com a avaliaçao dos potenciomentros em fim, ants de colocar o conjunto todo pra funcionar, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, me desculpem a demora pra voltar ao tópico, mas eu mesmo esqueci que tinha buscado ajuda aqui. Infelizmente continuo com problema na caixa, o anterior foi resolvido, eram potenciômetros danificados, e com a troca a potência veio a 100%. Só que meses após o reparo surgiu um novo problema, o drive não toca, zero áudio na saída pro driver, e ela não está queimada. Meu técnico não consegue encontrar o problema por nada. Me ajudem senão vou tacar ela no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...