Jump to content
DouglasSamuel

resolvido Projetor Benq MP-515 Liga por 10 segundos e apaga o lampada

Rate this topic

Recommended Posts

Recebi o projetor( de um cliente ) Benq MP-515 que ao ser ligado desligava apos 1 minuto, fiz a troca do TOP256YN, ligou normal mais estar apagando a lampada aos quinze segundos e continua ligado led power aceso e com cooler funcionando e a lampada apagada!

Se alguém já realizou conserto deste modelo, e que possa me ajudar  agradeço !

Edited by William_R

Depois da troca do TOP, A lampada acende e se desliga depois de um tempo ou nem chega a acender?

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Ricardo Pablo
      Boa tarde amigos! Estava fazendo uma manutenção de rotina em um notebook HP modelo NH4BU0J de um cliente e quando fui fazer a remoção do dissipador de calor do processador aconteceu esse problema de soltar a base do parafuso. Estranhamente, o parafuso nao queria sair e a base estava girando junto com o parafuso no momento que estava desrosqueando, e quando experimentei puxar, sai a peça toda com a base no parafuso. Queria uma dica de como posso colar essa base de volta, pois tenho medo de colocar uma cola que cause corrosão na placa-mãe do cliente ou que acabe descolando a base por causa da temperatura. 
      Obs. cliente reclamava muito de lentidão do sistema, não cheguei a fazer medição de temperatura usando um programa pois o Windows estava inoperável.
      Modelo da placa-mãe: pftwc0aga 126nc

• By felipecrestanibjj
      Boa noite, estou com esse note, sem vídeo no interno/externo. constatei um curto na linha de memória. Porem não encontro o mesmo. Injetando 1v o consumo vai limitado a 1ah e nada esquenta! 
      Removi o PU501, medindo nos pad os pinos 5 e 19 apresenta curto em relação ao terra. Como tenho dificuldade em ler o esquema, não sei de onde vem essa tensão, ou se ela é gerada nesse ci.

Quem puder dar uma força agradeço. 

link do esquema: 

• By Wallace Bertolaccini
      A fonte do Notebook liga o led e através de testes no multímetro aparenta estar com funcionamento ok. Ao conectar a fonte no notebook ela passa a piscar. 
      O Notebook foi aberto e foi verificado que havia aquecimento no transistor próximo a conexão da fonte na placa mãe. Medições mostraram que a tensão da fonte não chegava no  transistor. 
      Ao verificar o esquema elétrico, havia a possibilidade do problema ser em um diodo zener que se encontrava antes do transistor, o transistor foi removido e verificou-se que o problema não era o diodo. Após a remoção do transistor realizei testes nele e verifiquei que seu gate aparente não estar funcionando corretamente. Porém acredito que o problema não seja ele, ou apenas ele.

• By lord-zeus
      Boa tarde, chegou pra mim um Asus, S400c com Mobo S400ca rev 3.1 intel i5-3317U tela com touch screen, máquina apenas ligava o led e depois de bastante tempo liga o cooler  e nada mais. Relato da cliente, usou normal em um dia, e quando foi ligar no outro dia estava deste jeito. Senti que a máquina tinha aquecimento, desmontei para ver o que estava acontecendo, fiz alguns testes todas as primárias ok, mas a máquina não ligava, sabemos dos problemas que temos nesses modelos com memórias onboard, então fui fazer um teste e para minha surpresa, esta máquina só liga com a memória onboard, ou seja, a memória conectada no slot faz a máquina não ligar. Removendo a memória ram do Slot, ela liga normal. Esta usando a bios 209. Entra no sistema tudo perfeito, mas é colocar a memória ele não liga. chega os 1.5v na memória e aparentemente tudo normal. Gostaria de saber se alguém já se deparou com algo assim, e se pode me ajudar nessa analise.

* Efetuado upgrade para a versão 210 da bios. Mesmo defeito.
      * Memória  testada em outro equipamento, está ok.
      * Quando encaixa a memória Ram, os componentes aquecem mais que o normal, depois de um tempo ativa o cooler, mas nada de vídeo, mouse e nem teclado nada responde.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...