Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook DV6000 NÃO LIGA, apenas o led do conector do carregador acende!

Avalie este tópico:


LANCENTER

Posts em destaque

Entrou em minha bancada um dv6000 que nao liga nada ao se perssionar o botão Power. Fiz o seguinte:

 

1- Entrada de 19v  -  OK

2- Tensão de 3,3v  -  OK

3- tensão de 5v  - OK

 

Fui obviamente p/ placa power notei que não estava chegando 3v em nenhum pino no soquete do flat (na placa power ), mas no conector do flat que esta na placa mae, chega no terceiro pino 3v, teóricamente seria o flat, mas como não tenho outro flat p/ testar...fui naquelas duas setinhas que estao proximo ao soquete do flat na placa, aquelas setinhas estanhadas e tentei fechar um curto entre elas, mas mesmo assim o danado nao partiu..

 

Bom minhas tentativas se encerraram aí... pois agora so com a ajuda de vcs..rsrsr

 

Alguem que tenha pegado um problema desses poderia me dar umas dicas...Obrigado desde já!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço p/ saber se estão em curto? como medi-los com o multimetro digital? em qual escala seria a mais adequada?..

 

Obs. como nao estavam chegando os 3v na placa power consegui um flat identico e agora sim chega os 3v, mas mesmo assim ela nao sobe...Obrigado desde ja!

 

 

Ainda nao regravei a bios... nao tenho o gravador... bios causa esse tipo de defeito? se fosse a bios o led do power não teria que acender?

 

*AMD*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço p/ saber se estão em curto? como medi-los com o multimetro digital? em qual escala seria a mais adequada?..

 

Obs. como nao estavam chegando os 3v na placa power consegui um flat identico e agora sim chega os 3v, mas mesmo assim ela nao sobe...Obrigado desde ja!

 

 

Ainda nao regravei a bios... nao tenho o gravador... bios causa esse tipo de defeito? se fosse a bios o led do power não teria que acender?

 

*AMD*

 

Não exatamente, tem problema de bios que deixa a máquina completamente morta!

 

Quanto a verificar curto em capacitor 1 por 1 é osso hein, o bom seria uma fonte assimétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é nenhum capacitor apresentou curto, esses proximos ao I/O e os proximos ao card express, mas proximo ao chipset ponte norte encontrei uns tres em curto será que sao eles ou pode ser o proprio chipset que esta em curto. Nao sei se é certo mas em cima do chipset encontrei uns  capacitores e neles nao foi encontrado curto, conclui que se o chpset estivesse com algum problema esses capacitores apresentariam curto. certo ou errado?

 

OBS. coloquei o multimetro digital na escala de Diodos onde se emite um bip ( correto ) ??

 

se nao for qual a escala certa? a de continuidade é a escala de BIP ou de energia continua?  desculpe a ignorancia é que nao faz muito tempo que estou no ramo de eletronica.

 

Grato pela ajuda ate aqui. Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo tenta atualizar a bios, se não tem gravador usa este procedimento que o will postou

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de BIOS não deu certo..  o botao Power ao ser pressionado nao aciona nada na placa nenhum led acende.

 

Ah, esquece o que falei, acabei passando despercebido sobre o detalhe que não ligava, rs. Neste caso, só regravando a bios com um gravador pra tirar a duvida sobre a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento injetando um pulso no terceiro pino do conector do flat, aterrei normalmente e ao pressionar o botao ele acende mas na placa mae nao acende nenhum led, o cooler nao roda ou seja ela nao parte...

 

Uma duvida: Ao colocar o multimetro na escala de Diodo ( BIP ) e medindo os capacitores ceramicos encontrei uns perto do chipset PN que ao medi-los o multitest bipa, isso indica curto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, só restou a BIOS mesmo, na verdade se for BIOS SOIC 8 já paguei alguns com esse problema, mas a DIP32 eu nunca vi dar pau assim nos DV6000, só mais um detalhe, vc testou os CI's próximos da entrada, pois eles trabalham como Diodo e as vezes eles estão em curto e deixam passar a corrente direto.

 

Abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...