Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP Laserjet P1102W (Não Reconhece o USB).

Avalie este tópico:


mmc18tech

Posts em destaque

Esta impressora HP Laserjet P1102W, estava funcionando normalmente, após um raio ela parou de imprimir. Ela liga normalmente, ela imprime o Auto Teste normalmente, porém o computador não reconhece mais a impressora pela USB. Já troquei o cabo USB por vários cabos e nada, já coloquei ela em outros computadores e nada, já fiz o reset da impressora e nada. A impressora também é Wi-Fi, porém o mesmo não está configurado, e para configurar o Wi-Fi dela agora, a impressora solicita que seja ligado ao USB do computador.

 

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema por favor, estou no sufoco, pois é de um cliente que imprime a Nota Fiscal de seu comércio nesta impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu peguei um problema desses em uma P1102  hoje e se voce seguir a trilha que sai do conector USB, vai ate um C1 e R1 e logo depois pra chip principal, eu tentei trocar o C1 e R1, deixar sem, fazer ponte sem eles mas nao tive sucesso,provavel q o problema esta no chip logo depois deles.Eu nao resolvi pois fiz a garantia com a HP

veja esta imagem, se voce seguir a trilha vai dar no chip M, acredito q o problema esta nele.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vale a pena segui esta dica mesmo sendo imressora diferente.

HP M1132 - Esta impressora apresenta o defeito de não reconhecer a USB, foi so substituir o CR2 e o c1, que a mesma voltou a funcionar perfeitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite amigo, já peguei esse defeito em vários modelos de impressoras em 80% dos casos é placa lógica e não tem jeito, nunca consegui resolver reparando a placa, só trocando mesmo. nos outros 20% dos casos era problema no conector, solda fria ou conector quebrado. com certeza uma das duas situações é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom dia, esta resolda que vc fez foi coma estaçao de retrabalho?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já contornei este problema abandonando de vez o cabo e utilizando apenas a conexão rede WIFI.

 

Aí me perguntam, mas como você consegue configurar WIFI se não pega ip para configurar?

 

Boa pergunta, mas nem tudo é impossível!

 

Sempre quando encontro 1102W a venda com este problema, me divirto com as compras!

 

Basta ligar a impressora, e deixar e fazer as tentativas de conexões.

Quando finalmente não conectar em nada, mesmo porque precisa informar dados, senhas etc, de wifi e sem conexão por cabo e impossível, basta ir imprimir a página default da impressora e ver qual IP ou HOSTNAME.

 

Num PC normal que tenha conexão a um AP qualquer, defina como 2o ip deste Micro na mesma classe que a impressora conseguiu definir.

 

Ex.

169.254.70.54 (aqueles doidão mesmo, que quase nunca comunica)

 

e seu PC estando na mesma classe, basta acessar a printer pelo navegador e fazer as conexões devidas da WIFI e aí é só alegria!

 

PS. Testem pelo PING primeiro até ter comunicação com ela!

 

Me parece que o tópico já foi resolvido, mas creio que a dica servirá pra muitos ainda. Se aplicarem com sucesso, aguardo seu(s) J.oinh.A(s)

 

VLW "Let´s Rock..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resultado.jpg

 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que aconteceu?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, tua print deve ter torrado o circuito de proteção das usb voce tera que chegar ate a placa mae dela e testar os compoenetes ligados a proteção da usb !!

Ou então compra outra placa mae no mercado livre e pronto

neste link : >>>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Gostei da dica amigão vou tentar fazer isso, porque troca de componente e ressolda, eu não tive sorte de fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

eu tenho a solução descobri o problema com esta impressora.. se vc tentar instalar usando o site da hp e puxar pelo modelo p1102w a hp vai direcionar vc para um driver que não da certo.  o correto é vc usar o site da hp mas usar o numero de serie da impressora.. ela direciona para um driver que dá certo.. nao me lembro agora direitinho ,  o erro acontece que se vc buscar o driver usando o modelo p1102w ela disponibiliza um driver da 1100 c não me falha a memoria,, mas c vc usar o numero de serie para puxar o driver ela te fornece um outro driver da impressora hp 1000 e 1500 , são driver diferente,, este segundo faz a impressora reconhecer o cabo USB, então o correto é o driver da hp 1000 e 1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...