Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
Perciva

Dell inspiron 3437 DOE40 hsw - bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Comentei ontem no BPbr, mas segue aqui pra quem não esteve lá.

a historia é o seguinte:

esse note entrou funcionando 100%, SO e tudo mais o unico problema era que tinha senha para entrar na BIOS.

cobrei do cliente para regravar a BIOS.

Consegui um arquivo, peguei um chip ( igual) de uma sucata, gravei com o arquivo baixado da net e nada do note ligar. ( bipa 7 vezes)

Consegui outro chip ( esse exatamente igual ao original Winbold 25q64fvsig), mesma coisa, gravei e nada feito

Resolvi voltar o chip original para a placa, e por um descuido soldei ao contrario, e por um azar, o chip queimou, nem reconhece mais no gravador.

Então , desconfiando do primeiro arquivo que baixei na net, consegui mais 2 backups de fontes diferentes para essa placa, e todos com o mesmo sintoma ( 7 beeps)

Para evitar problema com o cliente, já que prometi o aparelho para um tempo curto, Resolvi comprar uma placa nova no ML , ao chegar a placa nova peguei a BIOS dela e coloquei na velha, e a placa funcionou perfeita ( ou seja, o problema é Só BIOS mesmo).

fiz um Backup dese chip 100% funcional voltei ele para a placa nova. Com esse backup gravei nos chips usados que tenho aqui disponível e nenhum deles funcionou ( sempre o mesmo sintoma dos beeeps).

a Pergunta é. será que todos os chips que tenho aqui estão ruins? ( não dá erro na gravação)

ou será que existe outra razão para que o Tl866 não grave essa Bios de maneira correta?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Oi.

Tente o seguinte. Realize um clear CMOS (uns 30 segundos). Ressolde o BIOS e ligue a placa sem processador. Realize novamente o clear CMOS e com o processador agora inserido, tente ligar e veja se resolve.

[]'s

Compartilhar este post

Link para este post

Perciva, nesta semana peguei uma placa Asus K8N com um chip plcc da SST. Pequei o chip original e fiz um backup, depois peguei alguns chips que sabia ser do mesmo tamanho do SST. Regravei vários CIs, e nada de dar certo. Com todos eles a placa não dava vídeo. Cheguei a regravar o bios num SST, só que não era com a mesma terminação, e também não deu certo. Por sorte tenho vários e dentre eles havia um igual, e só então a placa deu vídeo. Eu achava que bastava que o chip coubesse o arquivo que daria certo, mas percebi com essa experiência que o correto mesmo é ter o chip igual, ou tentar seguir as tabelas de equivalência, que particularmente começo a duvidar. Em todas as regravações não dava erro algum. E com um editor de bios eu verifiquei que o arquivo original e o arquivo gravado estavam iguais. Não havia diferença alguma, mas não dava certo. No caso de não ter dado certo mesmo com o chip original, a minha opinião é que esse chip poderia de fato estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para este post

estou com um note hp dv5 que usa esse modelo de chip de bios (sst) quando a bios original esta na placa o note liga normal mas se realizar backup e regravar em outro chip o note liga sem video (gravação  usando o tl866)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...