Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 3437 DOE40 hsw - bios

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

Comentei ontem no BPbr, mas segue aqui pra quem não esteve lá.

 

a historia é o seguinte:

 

esse note entrou funcionando 100%, SO e tudo mais o unico problema era que tinha senha para entrar na BIOS.

cobrei do cliente para regravar a BIOS.

 

Consegui um arquivo, peguei um chip ( igual) de uma sucata, gravei com o arquivo baixado da net e nada do note ligar. ( bipa 7 vezes)

Consegui outro chip ( esse exatamente igual ao original Winbold 25q64fvsig), mesma coisa, gravei e nada feito

Resolvi voltar o chip original para a placa, e por um descuido soldei ao contrario, e por um azar, o chip queimou, nem reconhece mais no gravador.

 

Então , desconfiando do primeiro arquivo que baixei na net, consegui mais 2 backups de fontes diferentes para essa placa, e todos com o mesmo sintoma ( 7 beeps)

 

Para evitar problema com o cliente, já que prometi o aparelho para um tempo curto, Resolvi comprar uma placa nova no ML , ao chegar a placa nova peguei a BIOS dela e coloquei na velha, e a placa funcionou perfeita ( ou seja, o problema é Só BIOS mesmo).

fiz um Backup dese chip 100% funcional voltei ele para a placa nova. Com esse backup gravei nos chips usados que tenho aqui disponível e nenhum deles funcionou ( sempre o mesmo sintoma dos beeeps).

 

a Pergunta é. será que todos os chips que tenho aqui estão ruins? ( não dá erro na gravação)

ou será que existe outra razão para que o Tl866 não grave essa Bios de maneira correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perciva, nesta semana peguei uma placa Asus K8N com um chip plcc da SST. Pequei o chip original e fiz um backup, depois peguei alguns chips que sabia ser do mesmo tamanho do SST. Regravei vários CIs, e nada de dar certo. Com todos eles a placa não dava vídeo. Cheguei a regravar o bios num SST, só que não era com a mesma terminação, e também não deu certo. Por sorte tenho vários e dentre eles havia um igual, e só então a placa deu vídeo. Eu achava que bastava que o chip coubesse o arquivo que daria certo, mas percebi com essa experiência que o correto mesmo é ter o chip igual, ou tentar seguir as tabelas de equivalência, que particularmente começo a duvidar. Em todas as regravações não dava erro algum. E com um editor de bios eu verifiquei que o arquivo original e o arquivo gravado estavam iguais. Não havia diferença alguma, mas não dava certo. No caso de não ter dado certo mesmo com o chip original, a minha opinião é que esse chip poderia de fato estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...