Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Shadow2012

Acer Aspire 5750Z (LA-6901P) - Sem vídeo, sem Vcore

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Shadow2012    270

Placa sem Vcore. PWM de Vcore recebendo alimentação. O estranho é que mesmo sem processador a placa depois de ligada permanece ligada onde ao certo deveria desligar depois de um tempo. Placa tem chipset Intel.

Trocados: Processador e memória ambos funcionando

PWM de Vcore

Multi I/O

Regravadas as duas BIOS

ME no chipset (380 graus, vazão 3 , há 1 cm da placa)

Algum amigo poderia me dar uma luz?

(Link do esquema elétrico:

Conteúdo oculto

)

Grato

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
BetoWender    183

Vai seguindo do esquema do vcore até as secundarias, ou seja nao tem vcore? quem faz o vcore? tem alimetação nele? nao tem quem fal a alimentação do vcore? tem alimentação nele? tem os sinais? e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para este post
Shadow2012    270

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Tem 3,3V tem 5V, secundários tbm. Não tem Vcore ou CPU_Core (segundo o esquema). PWM de Vcore está recebendo alimentação. Demais tensões da placa estão presentes.

PWM de Vcore recebe alguns sinais do I/O e do chipset mas não sei quais sinais e quais seus valores de tensão devo ter ou medir. (PS.: não tenho osciloscópio)

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.758

Pino 1 e 3 = 3vs. Como não tem tensão, então não é necessário osciloscópio no momento. Seria importante se tivesse Vcore e ainda assim a placa não desse vídeo, então neste caso seria bom saber se o pwm estaria gerando a onda quadrada. Veja que no pino 1 é a tensão power good vinda do SIO, e o pino 3 é a tensão de ENABLE.

Vcore.jpg.83fdfb372256e40239b6e9d4ea8fc063.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

amigo Esta analise sua de medir o Vcore não cabe em equipamentos com PCH, não diretamente,

Deve se considerar vários outros componentes e testes, esta de sem video Medir o Vcore não cola mais, como o amigo pode ver no esquema pagina 57 no step 6 libera os

PM_SLP_S3#

PM_SLP_S4#

PM_SLP_S5#

PM_SLP_A#

PM_SLP_SUS#

Perceba que o +CPU_CORE vem no step 9 , então perceba o quando falta analisar para se se chegar ao Vcore , a grosso modo amigo , qualquer step que falhar antes ,  o i/o não ativa o +CPU_CORE.

Arrume um scope , ou analisador logico , vai precisar para equipamentos mais novos , um sintoma comum é ter tensão na bios e não ter protoco, só ai já elimina vários steps da sequencia start.

valew fui...

Capturar.jpg.67ac0d06d3de257b672a122a4a90c63d.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...