Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5750Z (LA-6901P) - Sem vídeo, sem Vcore

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Placa sem Vcore. PWM de Vcore recebendo alimentação. O estranho é que mesmo sem processador a placa depois de ligada permanece ligada onde ao certo deveria desligar depois de um tempo. Placa tem chipset Intel.

 

Trocados: Processador e memória ambos funcionando

 

PWM de Vcore

Multi I/O

Regravadas as duas BIOS

ME no chipset (380 graus, vazão 3 , há 1 cm da placa)

 

Algum amigo poderia me dar uma luz?

 

(Link do esquema elétrico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tem 3,3V tem 5V, secundários tbm. Não tem Vcore ou CPU_Core (segundo o esquema). PWM de Vcore está recebendo alimentação. Demais tensões da placa estão presentes.

PWM de Vcore recebe alguns sinais do I/O e do chipset mas não sei quais sinais e quais seus valores de tensão devo ter ou medir. (PS.: não tenho osciloscópio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 1 e 3 = 3vs. Como não tem tensão, então não é necessário osciloscópio no momento. Seria importante se tivesse Vcore e ainda assim a placa não desse vídeo, então neste caso seria bom saber se o pwm estaria gerando a onda quadrada. Veja que no pino 1 é a tensão power good vinda do SIO, e o pino 3 é a tensão de ENABLE.

Vcore.jpg.83fdfb372256e40239b6e9d4ea8fc063.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Esta analise sua de medir o Vcore não cabe em equipamentos com PCH, não diretamente,

 

Deve se considerar vários outros componentes e testes, esta de sem video Medir o Vcore não cola mais, como o amigo pode ver no esquema pagina 57 no step 6 libera os

PM_SLP_S3#

PM_SLP_S4#

PM_SLP_S5#

PM_SLP_A#

PM_SLP_SUS#

 

Perceba que o +CPU_CORE vem no step 9 , então perceba o quando falta analisar para se se chegar ao Vcore , a grosso modo amigo , qualquer step que falhar antes ,  o i/o não ativa o +CPU_CORE.

 

Arrume um scope , ou analisador logico , vai precisar para equipamentos mais novos , um sintoma comum é ter tensão na bios e não ter protoco, só ai já elimina vários steps da sequencia start.

 

valew fui...

Capturar.jpg.67ac0d06d3de257b672a122a4a90c63d.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estou usando esse esquema como base. Não tenho o PU10 na placa. E o que me falta é o CPU_Core e não o VGA_Core.

Obrigado aos que ajudaram. Fechando o equipamento para devolução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...