Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte atx-pc sem video

Avalie este tópico:


assistec informática

Posts em destaque

Entendi. É que eu me expressei mal.

O correto seria eu ter dito: Você já testou essa fonte em outra placa. Mas deixa prá lá. Vamos ao que interessa:

 

Se a fonte funcionava em outra placa, pode ser que a fonte esteja com os capacitores eletrolíticos secos.

Ou a fonte é fraca mesmo e não funcione em todas placas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a placa mãe nova tem um consumo maior e a fonte que você está querendo usar não da conta do recado.

 

Tente trocar TODOS os capacitores de saida dessa fonte e se não resolver, troque por uma de maior capacidade.

 

Geralmente a etapa de video consome muita corrente em 12V e as fontes mais antigas deixam a desejar  :)

 

Ah, mais uma coisa !  Não acredite em tudo o que está escrito na etiqueta da fonte  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não trocou a placa mãe e a fonte antiga não sobe o video, é porque provavelmente os capacitores dela (fonte antiga) se esgotaram ou tão com o ESR elevado !

 

Tudo leva a crer que a etapa da fonte que fornece os 12V é a que tá mais capenga......

 

Meça e informe as tensões de saida dessa fonte e tiver osciloscópio meça tambem o Ripple dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...