Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung R430 m/b BA41-01212A não da imagem no lcd e nem no monitor externo

Avalie este tópico:


leandro microecia

Posts em destaque

olá pessoal... estou com este note samsung r430 não da video no lcd e nem no monitor externo.

ele liga funciona o cooler tem tensão de 1v no processador chipset tbm.

procedimentos:

 

troca de memoria, processador, reset na bios.... verifiquei que tem tensoes na saida do lvds são elas: 3.3v, 5v. Mas não achei tensão de 19v tem que ter ?

mas teria que sair video no monitor externo tbm?? se fosse falta 19 no conector ?

 

desde já agradeço aos amigos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regrava a bios. A bios deste note tem em downloads.

Completando a ajuda do amigo, verifica se tem a tensão Vcore do processador e também se tanto ele quanto o chipset estão aquecendo normal.  Tem que ter a tensão de 19v sim em pontos da placa perto do processador, naqueles capacitores eletrolítico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Em varios pontos da placa mae tem que ter 19V ou seja VIN pode ser curto ou solda fria na entrada da placa na linha dos 19V !!

Voce vai ter que seguir estes 19V desde o inicio na placa pode ser ate os fets de proteção eu achei um com sold fria no pwm que gera alta e baixa no meu caso eu não tinha os 5V no teu caso pode ser igual mas nos 19V

Dei uma esquentada com o soprador no CI PWM e o bichinho voltou a funcionar na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em varios pontos da placa mae tem que ter 19V ou seja VIN pode ser curto ou solda fria na entrada da placa na linha dos 19V !!

Voce vai ter que seguir estes 19V desde o inicio na placa pode ser ate os fets de proteção eu achei um com sold fria no pwm que gera alta e baixa no meu caso eu não tinha os 5V no teu caso pode ser igual mas nos 19V

amigo, eu acredito que o dono do tópico o abandonou, porque já faz 6 meses desde a ultima postagem. Na minha opinião o tópico está abandonado. Valeu a intenção!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e entre em contato com o moderador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...