Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rsnotebooks

HP G42 Liga e em seguida desliga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá,boa tarde!

Estou com um HP G42-212BR - DAQAX3MB6C2 REV.C em análise que chegou sem ligar nada. De cara percebi a falta da BIOS, repuz a mesma e voltou a ligar, porém, ele liga e em seguida desliga. Achei que poderia ser por conta da falta da tela pois alguns modelos não dão imagem sem a tela conectada e nada. Troquei processador e sem sucesso. Realizei alguns testes e percebi que não chega tensão alguma no pino 1 do super I/O, gostaria que se alguém tiver essa dica me ajude, joinha garantido se resolver. Agradeço desde já e fico no aguardo!

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vc pegou uma maquina toda mexida e canibalizada por outra assistencia. Se a pessoa fez de má fé e for bom nisso, vc tá com um grande problema.

Já botou a bios pq é o que mais dá problema nessa máquina. Agora te aconselho baixar o esquema. Depois disso, verificar se tem os 3.3 e 5v. Depois que checar isso, posta o resultado pra gente tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post

aqui na minha assistência quando chega uma maquina bastante mexida assim nem perco meu tempo fecho e logo faço a devolução...mais ja que tu ta com a mão na massa, alguns defeito que peguei desligando assim foi pwm de vcore, verifica no pwm se tem tensão de entrada e saida...bom conserto

Compartilhar este post

Link para este post

Cara, diz aí qual é o SIO dessa placa, pois o esquema eu não achei, e sem ele vai ficar complicado resolver. Quem sabe encontrando um esquema que possa ser parecido você consiga resolver.

Estou com uma placa dessa com mesmo problema, liga e desliga, ja foi regravada bios. SIO dessa placa é KB3925QF D2.

Compartilhar este post

Link para este post

Verifiquei a entrada de alimentação antes de tudo, se estiver ok vá para o pwm dessa placa, pode ser um MAX, ISL ou RT... mas o negocio mesmo é procurar o esquema dele pra investigar.

EDIT : Vi no esquema e é um RT8206BGQW. Já peguei diversas vezes ele danificado ou com solda fria nos casos de não ter 5v e 3,3... Eu apostaria nele cara. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post

Estou com um aqui com o mesmo problema, ele chegou aqui, tava completamente morto, regravei a Bios, ele ta ligando beleza, só que fica 5 minutos ligado e desliga, só que ele apaga tudo até o led do carregador, depois de um tempo volta a funcionar, cheguei a trocar um componente, que queimou...

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...