Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jjlik

Monitor LG W1943C-PF com defeito tela branca !

Avalie este tópico:

Posts em destaque

jjlik    116

Ola, pessoal, estou com monitor LCD LG W1943-PF, placa fonte EAX59305903 (0 ) , recebi com o defeito inicial, não liga, fiz uma inspeção visual, e notei que o CI Apw7142, estava queimado, fiz a troca por um novo, e qdo fui ligar o monitor pra testar, desta vez o monitor liga, mas a tela toda fica BRANCA !!  estou testando os componentes para verificar se tem mais algum com defeito, testei o R351 ( que fica prox. ao CI trocado )  e esta ok 24k.  Devido a queima desse CI,algum outro componente poderia ter danificado tambem !!  Peço a ajufa dos amigos aqui do fórum, no sentido de alguma dica ?  Desde ja agradeço a atenção de todos !!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
marcelopc.pc    64

Fiz um passo a passo do que vc precisa verificar no seu monitor , esse defeito e falta de alimentação da placa tcon , placa que fica na tela de lcd

Espero que ajude..

W1943.jpg.7c57a6a9647ab9e394463933a532aa50.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
H3710    284

Tá com cara de fusível da placa do LCD

Esta imagem é só um exemplo, mas veja na serigrafia da placa onde tem o componente

F1, F2, ou seja, algum com "F", que significa Fuse=Fusível

dell-inspiron-1545-led-fuse-on-motherboard.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
jjlik    116

fiz o teste no flat cable do sinal, e esta ok,  agora fui ver o fusível  smd da placa LCD  F1 ( 2 A ~ 2.5 A / 32 V ) e esta aberto.  Pra trocar poderia usar qual ??  pensei numa adaptação técnica com um fio, retirado de um fusível de vidro de 2A, mas não sei se será compatível ?

Compartilhar este post

Link para este post
Demétrius    67

@jjlik,

pode retirar de alguma tela quebrada , normalmente as de notebook  LED há dois destes fusíveis,ou  fazer um jumper com fio bem fino.

Compartilhar este post

Link para este post
jjlik    116

Conteúdo oculto

ok, tenho muitas telas aqui de LED, LCD de notebook,  vi em algumas tem o tal fusível,  mas não tem as especificações  ( 2 A ~ 2.5 A / 32 V ) , como saber qual a corrente suportada pelo fusível, se não marca na serigrafia da placa ?

Compartilhar este post

Link para este post
H3710    284

fiz o teste no flat cable do sinal, e esta ok,  agora fui ver o fusível  smd da placa LCD  F1 ( 2 A ~ 2.5 A / 32 V ) e esta aberto.  Pra trocar poderia usar qual ??  pensei numa adaptação técnica com um fio, retirado de um fusível de vidro de 2A, mas não sei se será compatível ?

Esse é um recurso que pode ser usado quando não se tem o fuse smd correspondente...

Manda ver e posta o resultado

Compartilhar este post

Link para este post
jjlik    116

pessoal  fiz o seguinte, retirei o fusível de uma tela LED 15.6, sucata, na placa não tinha nenhuma especificação, somente F101, mas o fusível é bem parecido,  coloquei na placa do monitor LG em questão !, e liguei , haaa,  ai sim o monitor ligou e apareceu a tela stand by LG  ... ( VERIF SINAL ... )  , ja fiquei animado,mas qdo fui montar o monitor, e fazer o teste definitivo, ligando em um PC,  ai outro defeito agora :  qdo conecto o cabo VGA, no monitor aparece a mensagem : ... GESTÃO DE ENERGIA,  apaga a tela, e o botão power fica piscando vermelho. Notei também que só de ligar o cabo vga no monitor, sem estar conectado o outro lado na placa de vídeo, também ja aparece o defeito.

Qdo desconecto o cabo vga, volta a mensagem VERIF SINAL,  me parece que agora é algo relacionado a saída VGA.  Fiquei na duvida agora, será que o fusível não era compatível ?  ou tem mais algum curto ?

Compartilhar este post

Link para este post
H3710    284

Fusível nao compatível??  :o

Isso Non Ecxiste

Só tem entrada VGA ou tem HDMI tbm??

Testa com outro cabo VGA

Compartilhar este post

Link para este post
jjlik    116

Conteúdo oculto

esse monitor  LG W1943C-PF, tem somente a saída VGA, não tem HDMI, ja testei com cabo vga novo 100% e não resolveu , na questão do fusível, me expressei mal, acredito que se não fosse compatível, teria queimada, e nem sequer o monitor teria ligado, mas e agora, voltando a analisar a placa novamente, acredito que o defeito agora poderá ser na placa fonte, pois no monitor aparece a mensagem VERIF SINAL, ja é alguma coisa !! algum amigo tem uma sugestão ?

Compartilhar este post

Link para este post
H3710    284

jjlik

My Brother, acho que se tiver defeito será na placa de dados, e não na placa fonte, afinal, o monitor está ligando, acende as lâmpadas e responde ao comando de ligar e stand By

1 - Veja na placa de dados, próximo ao conector VGA se tem alguma alteração nos diodos de proteção...

2 - PelamordeDeus verifique se realmente teu PC ta ligado e nao está em stand BY, e se está na saída VGA correta...

Sucesso...

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.143

São 3 defeitos diferentes e nenhum deles estão relacionados.

Tá me parecendo que caiu um raio nesse aparelho e mais problemas poderão aparecer !

GESTÃO DE ENERGIA e VERIF SINAL é falta de sinal de Sincronismo V/H na PLACA PRINCIPAL.  Como o Helio disse, procure por diodos de proteção (D714 e D715) em curto na ENTRADA de sinal SVGA ou terminais com soldas trincadas no conector de ENTRADA DB15.

Boa sorte ;)

LG_1943C_D714_D715.jpg.d3d16927e43e7035780638cf28e334bf.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
jjlik    116

@antoniotecny qto a resolução não é sempre faço os testes básicos de vídeo, usando o HIRENS BOOT, mine-windows, nunca falhou comigo !  estou avaliando a placa e fazendo os testes, obrigado a todos que estão ajudando ai nesse post. !!!

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.143

DUVIDA.png

Caro

Conteúdo oculto

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

eletronicabr.png

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...