Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menor jogo de xadrez

Avalie este tópico:


Demétrius

Posts em destaque

Com jogos cada vez mais cheios de detalhes visuais e firulas variadas saindo todos os dias, chega a ser curioso pensar na possibilidade de ir na contramão e tentar desenvolver um game de forma a torná-lo o mais leve e simples possível. Criado pela Red Sector Inc., o BootChess é resultado desse tipo de ideia e agora é considerado o menor jogo de xadrez existente, ocupando apenas 487 bytes de espaço.

 

O novo jogo conseguiu tirar o título das mãos do 1K ZX Chess, que vinha mantendo o recorde pelos últimos 33 anos com seus agora relativamente grandes 1.024 bytes de espaço ocupado em discos rígidos. Como seria de se esperar, BootChess não conta com uma interface gráfica detalhada, de forma que suas peças e tabuleiro são representados por caracteres ASCII, com as letras maiúsculas no papel das brancas e as minúsculas no das pretas.

 

A posição das casas do tabuleiro é determinada pela habitual nomenclatura de linhas e colunas por letra e números, de forma que basta inserir as coordenadas de origem e destino para mover suas peças de acordo com a regras do xadrez. Capaz de rodar em Windows, Linux, Mac OS X, DOS e outras plataformas, o jogo pode ser baixado na página acessível por meio deste link.

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/73269-487-bytes-bootchess-menor-jogo-xadrez-criado.htm

 

PS: Funciona!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...