Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
woille

devolvido Vivobook Asus s200e Placa Mãe x202e rev. 2.0 carrega somente desligado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

woille    20

Bom dia,

Chegou aqui o vivobook asus s200e com placa mãe x202e rev. 2.0. Liga e funciona normal. mas apresenta o defeito de carregar somente quando está desligado. Testei o jack é não encontrei problema.

faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo.

A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta.

Quero saber a sugestão de vocês?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
msgrillo    184

Parece probelma no circuito de carga da bateria. Tenta baixar o esquema pra poder verificar pq deve ser algum detalhe pequento. Normalmente quando é defeito eletronico não carrega de jeito nenhum.

Pode ser problema de bios. Tenta regravar salvando a original, antes de começar a mexer na eletronica.

Compartilhar este post

Link para este post
woille    20

Boa tarde,

Estou com um problema curioso, chegou aqui um Asus Vivobook S200E modelo da placa mãe é X202E REV. 2.0 com problema de bateria, somente carrega com ele desligado, faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo.

A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta.

Quero saber a sugestão de vocês?

Compartilhar este post

Link para este post
woille    20

Complete as informações do tópico colocando o modelo da placa. Você diz ter comprado uma outra placa e ainda assim a bateria não recarrega?

Isso mesmo, troquei a placa mãe e mesmo assim apresenta o defeito. Corrigi o topico

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.694

Coloca o modelo da placa no título do tópico, ficando assim:

Modelo do aparelho - modelo da placa - defeito

Pelo jeito não tem esquema elétrico dessa placa. O certo agora seria testar com outra bateria, já que a placa sendo nova, então não deveria apresentar o mesmo defeito. Ou uma bateria, ou o esquema para se verificar se está faltando algum sinal.

Compartilhar este post

Link para este post
msgrillo    184

Conteúdo oculto

se vc trocou a placa e o defeito persistiu, provavelmente vc tem um problema na bateria ou até  no carregador. Dificilmente vc vai pegar um defeito exótico desse em duas placas a não ser que seja um problema cronico de fabrica, coisa que seria facil de ver buscando na internet.

Tem que procurar ai o modelo correto da bios com o modelo da maquina e da placa.

Compartilhar este post

Link para este post
woille    20

Sinceramente como já foi gasto com a compra da placa nova, não quero comprar a bateria. Axei que era mais simples o defeito desse note.

Compartilhar este post

Link para este post
rhinfotec    20

Olá amigo, bom dia. Estou com um equipamento igual este, você testou o carregador ? Pois aqui resolvi este defeito trocando o carregador, ele desligado na fonte assimétrica o consumo é de 19v 0.73a no máximo, e com o equipamento ligado 19v 1.13a, a fonte dele está mandando os 19v só que a amperagem está baixa e não consegue suprir o que ele necessita e para de carregar.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...