Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Vivobook Asus s200e Placa Mãe x202e rev. 2.0 carrega somente desligado

Avalie este tópico:


woille

Posts em destaque

Bom dia,

Chegou aqui o vivobook asus s200e com placa mãe x202e rev. 2.0. Liga e funciona normal. mas apresenta o defeito de carregar somente quando está desligado. Testei o jack é não encontrei problema.

faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo.

A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta.

Quero saber a sugestão de vocês?

 

 

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece probelma no circuito de carga da bateria. Tenta baixar o esquema pra poder verificar pq deve ser algum detalhe pequento. Normalmente quando é defeito eletronico não carrega de jeito nenhum.

Pode ser problema de bios. Tenta regravar salvando a original, antes de começar a mexer na eletronica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde,

 

Estou com um problema curioso, chegou aqui um Asus Vivobook S200E modelo da placa mãe é X202E REV. 2.0 com problema de bateria, somente carrega com ele desligado, faz dias que estou com ele. Já fiz a regravação da bios é não deu certo e comprei uma outra placa mãe e tbm não deu certo.

A bateria está boa pois segura um bom tempo de carga. Caso seja bios me forneçam a bios correta.

Quero saber a sugestão de vocês?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a troca de bios já fiz mas não deu certo, vc tem a bios que dá certo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o modelo da placa no título do tópico, ficando assim:

 

 

Modelo do aparelho - modelo da placa - defeito

 

 

Pelo jeito não tem esquema elétrico dessa placa. O certo agora seria testar com outra bateria, já que a placa sendo nova, então não deveria apresentar o mesmo defeito. Ou uma bateria, ou o esquema para se verificar se está faltando algum sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se vc trocou a placa e o defeito persistiu, provavelmente vc tem um problema na bateria ou até  no carregador. Dificilmente vc vai pegar um defeito exótico desse em duas placas a não ser que seja um problema cronico de fabrica, coisa que seria facil de ver buscando na internet.

Tem que procurar ai o modelo correto da bios com o modelo da maquina e da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá amigo, bom dia. Estou com um equipamento igual este, você testou o carregador ? Pois aqui resolvi este defeito trocando o carregador, ele desligado na fonte assimétrica o consumo é de 19v 0.73a no máximo, e com o equipamento ligado 19v 1.13a, a fonte dele está mandando os 19v só que a amperagem está baixa e não consegue suprir o que ele necessita e para de carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...