Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
iohann_palm

acer aspire 5733 - pew71 la-6582p - não aranca

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Galera

estou com este note na bancada que não da sinal nenhum, jack e nobreaks ok, tudo parece morrer ao passar do Ci Kb926qf D3 Ene

acer aspire 5733

pew71 la-6582p

testes realizados :

Reflow PS

Reflow socket processador

testes de v, só a voltagem no pq52 pq53 e alguns componentes em volta

sou novo nessa area

acredito que seje só esse pequeno cara, tenho algumas duvidas quanto a medições para verificar se ele esta com defeito,

Conteúdo oculto

tenho esta opão para comprar mas tenho pilhas de sucata, gostaria de saber se existem compatíveis...

pwm novo, regravou a bios, tinha uma bobina aberta, um capacitor em curto e um fusível aberto, tudo na linha 3.3v O0 note arrancando, hd com defeito e carcaça danificada, fim da historia o cliente não autorizou. eeeeeeéééé difícil essa vida de técnico!!

obrigado pelo apoio galera!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@iohann_palm,

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

consegui dar uma olhada já, pwm ok! mas todos capacitores proximos ao cpu, perto do botão de ligar e perto do dispositivo de som, as usb estavam quebradas, tirei os pinos que faziam curto, mas mesmo assim não tem arranque na placa, só encontrei 5v, 11v e os 19.... não encontro 3v

Compartilhar este post

Link para este post

não tem energia nesses componentes, em roda deles indica curto, medi os capacitores e etc e em volta um deles esta em curto vou trocá-lo e dar um banho químico na placa, ela tem algumas marcas de ferrugem e oxidação.

Compartilhar este post

Link para este post

@iohann_palm, vamos fazer de novo mais por etapa ok.. primeiro verifique como estão

os pq51 e pq52

com o carregador liga na placa teste qual tensão está presente dos dois lados do resistor pr351..

se não tiver tensão retire da placa o resistor pr351 no esquema na intensão de isolar o vin do B+ no esquema onde está marcado p3 deve ter a mesma tensão do vin 19v

post resultado...

Compartilhar este post

Link para este post

o u31 é a bios ec, não se deve trocar ela sem gravar nela o arquivo correto..Me diga se vc gravou

e como assim estava em curto? bios em curto eh dificil nunca vi vc seria o primeiro

no pino 8 dessa bios eh alimentado com o 3.3v que de uma das pls que voce não tah encontrando as tensões não seria o caso de a linha 3.3v esteja em curto e não o ci...????

post resultado j+

Compartilhar este post

Link para este post

toda linha 3.3v realmente parece estar em curto com o gnd. o note agora esta desarmando o carregador quando plugo ele :o não gravei nada hahahaha, tirei de uma outra placa igual que o cliente desmontou em casa e perfurou forçando um parafuso 3x maior hahahaha, vou voltar o pwm antigo, vou dar mais uma olhada se tenho outro parecido, mas agora nem entra 19v mais, mais 15 minutos já faço isso.

Compartilhar este post

Link para este post

desculpa a demora, tinha saído de ferias, meu colega finalizou o serviço, comprou um pwm novo, regravou a bios, tinha uma bobina aberta, um capacitor em curto e um fusível aberto, tudo na linha 3.3v O0 note arrancando, hd com defeito e carcaça danificada, fim da historia o cliente não autorizou. eeeeeeéééé difícil essa vida de técnico!!

obrigado pelo apoio galera!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...