Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 5733 - pew71 la-6582p - não aranca

Avalie este tópico:


iohann_palm

Posts em destaque

Bom dia Galera

estou com este note na bancada que não da sinal nenhum, jack e nobreaks ok, tudo parece morrer ao passar do Ci Kb926qf D3 Ene

 

acer aspire 5733

pew71 la-6582p

 

testes realizados :

Reflow PS

Reflow socket processador

testes de v, só a voltagem no pq52 pq53 e alguns componentes em volta

 

sou novo nessa area

 

acredito que seje só esse pequeno cara, tenho algumas duvidas quanto a medições para verificar se ele esta com defeito,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tenho esta opão para comprar mas tenho pilhas de sucata, gostaria de saber se existem compatíveis...

 

pwm novo, regravou a bios, tinha uma bobina aberta, um capacitor em curto e um fusível aberto, tudo na linha 3.3v O0 note arrancando, hd com defeito e carcaça danificada, fim da historia o cliente não autorizou. eeeeeeéééé difícil essa vida de técnico!!

 

obrigado pelo apoio galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iohann_palm,

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui dar uma olhada já, pwm ok! mas todos capacitores proximos ao cpu, perto do botão de ligar e perto do dispositivo de som, as usb estavam quebradas, tirei os pinos que faziam curto, mas mesmo assim não tem arranque na placa, só encontrei 5v, 11v e os 19.... não encontro 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iohann_palm, vamos fazer de novo mais por etapa ok.. primeiro verifique como estão

 

os pq51 e pq52

 

com o carregador liga na placa teste qual tensão está presente dos dois lados do resistor pr351..

 

se não tiver tensão retire da placa o resistor pr351 no esquema na intensão de isolar o vin do B+ no esquema onde está marcado p3 deve ter a mesma tensão do vin 19v

 

post resultado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o u31 é a bios ec, não se deve trocar ela sem gravar nela o arquivo correto..Me diga se vc gravou

e como assim estava em curto? bios em curto eh dificil nunca vi vc seria o primeiro

 

no pino 8 dessa bios eh alimentado com o 3.3v que de uma das pls que voce não tah encontrando as tensões não seria o caso de a linha 3.3v esteja em curto e não o ci...????

 

post resultado j+

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda linha 3.3v realmente parece estar em curto com o gnd. o note agora esta desarmando o carregador quando plugo ele :o não gravei nada hahahaha, tirei de uma outra placa igual que o cliente desmontou em casa e perfurou forçando um parafuso 3x maior hahahaha, vou voltar o pwm antigo, vou dar mais uma olhada se tenho outro parecido, mas agora nem entra 19v mais, mais 15 minutos já faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

desculpa a demora, tinha saído de ferias, meu colega finalizou o serviço, comprou um pwm novo, regravou a bios, tinha uma bobina aberta, um capacitor em curto e um fusível aberto, tudo na linha 3.3v O0 note arrancando, hd com defeito e carcaça danificada, fim da historia o cliente não autorizou. eeeeeeéééé difícil essa vida de técnico!!

 

obrigado pelo apoio galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...