Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS P5KPL-AM - USB Não Funciona

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal

Vejam só o que acontece com essa placa: se eu coloco um pendrive de 1Gb de uns 10 anos de uso (portanto versão 1.0) tudo funciona direitinho, agora, se eu coloco um pen drive mais novo (versão 2.0) o windows não carrega os drivers. Já testei com o Windows XP e Windows 7 e tirei print das telas. Não sei nem por onde começar a solução. Alguém pode me dar uma dica?

imagem01.JPG.9853094df8c8f546426ddb9c5ad62973.JPG

imagem02.JPG.2eafc7cb9ff3b8d7fd0a99470b416cc9.JPG

imagem03.jpg.c8dbbf1632cc8759421f94fe584c71fa.jpg

imagem04.jpg.ae673f9e7ea8a8a80f0c1b0fe7842fa4.jpg

imagem05.jpg.bccc695e551e7fad08ed6232450c5c2f.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bem, em relação aos drivers, sim, já baixei no site da asus, e fiz atualizações tanto no xp quanto no windows7. Esses pen drives são de bancada, uso em tudo quanto é placa que entra aqui e eles estão funcionando.

 

 

Em relação as portas que eu usei, tanto as frontais quanto as traseiras o problema permanece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses são os fusíveis principais que protegem as entradas USB. Algumas placas não possuem essa proteção e geralmente quando há um curto nas entradas, a PS vai junto. Se há curto, vai ter q remover e testar se ainda há curto nas conexões. Pode cortar um cabo usb ao meio, descasca-lo  e o multímetro não pode acusar curto. Também pode testar a continuidade de cada via. Se estiver ok, pode tentar substituir sem problema. O correto, seria, ao eliminar os fusíveis em curto, as entradas que estiverem boas funcionarem, pois um curto pode impedir o funcionamento das que estão boas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses são os fusíveis principais que protegem as entradas USB. Algumas placas não possuem essa proteção e geralmente quando há um curto nas entradas, a PS vai junto. Se há curto, vai ter q remover e testar se ainda há curto nas conexões. Pode cortar um cabo usb ao meio, descasca-lo  e o multímetro não pode acusar curto. Também pode testar a continuidade de cada via. Se estiver ok, pode tentar substituir sem problema. O correto, seria, ao eliminar os fusíveis em curto, as entradas que estiverem boas funcionarem, pois um curto pode impedir o funcionamento das que estão boas. Boa sorte!

 

Rods

Mas um fusível se acusa curto quer dizer que ele está bom não é? Então pelas minhas medições os componentes estão OK.

Em relação a seguir os sinais pra ver o que chega nas usb´s, eu já fiz isso e também está ok, tanto é que se colocar um pen drive antigo 1.0, tudo funciona normalmente. Os 5v estão chegando nas portas normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembrei que no primeiro post você havia falado que o pen 1.0 funcionava, por isso sugeri o teste dos fuses  :)

 

Abra o Gerenciador de Dispositivos e expanda Controladores USB. Deverá haver pelo menos um item com a palavra ENHANCED, indicando que o controlador 2.0 está funcionando.

 

No setup da BIOS também deve ter algum ajuste referente a USB. Já configurou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembrei que no primeiro post você havia falado que o pen 1.0 funcionava, por isso sugeri o teste dos fuses  :)

 

Abra o Gerenciador de Dispositivos e expanda Controladores USB. Deverá haver pelo menos um item com a palavra ENHANCED, indicando que o controlador 2.0 está funcionando.

 

No setup da BIOS também deve ter algum ajuste referente a USB. Já configurou?

 

Já configurei o setup sim, alias já até deu um reset nas configurações da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha amigo @fabiomaua, eu falo que estou ficando meio doido e ja to começando a acreditar, sem comentários, tantos Fet's apitando no dia a dia que ja interpretei defeito no seu curto kkkkk. Não me lembro nessa sua placa, mas quais são as configurações que estão na sua BIOS?(High, Full??)  Se ja fez todas essas verificações e o problema persiste, verifique a versão da sua BIOS e veja se não uma versão mais nova, ou então até tente regrava-la com a desconfiança de a BIOS estão corrompida. Pode usar o AFUDOS nessas ASUS para fazer o procedimento, ou se tiver o gravador, pois essas BIOS se não me engano, podem ser sacadas facilmente do slot. Mais uma vez, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha amigo @fabiomaua, eu falo que estou ficando meio doido e ja to começando a acreditar, sem comentários, tantos Fet's apitando no dia a dia que ja interpretei defeito no seu curto kkkkk. Não me lembro nessa sua placa, mas quais são as configurações que estão na sua BIOS?(High, Full??)  Se ja fez todas essas verificações e o problema persiste, verifique a versão da sua BIOS e veja se não uma versão mais nova, ou então até tente regrava-la com a desconfiança de a BIOS estão corrompida. Pode usar o AFUDOS nessas ASUS para fazer o procedimento, ou se tiver o gravador, pois essas BIOS se não me engano, podem ser sacadas facilmente do slot. Mais uma vez, boa sorte!!

 

Não esquenta, tranquilo..

Bem, essa placa realmente a bios é socketeada. Eu fiz o seguinte, passei por cima a gravação da bios novamente, usei a versão que está no site da asus (a mesma versão instalada na placa) e o problema persiste. Já a configuração eu usei a hi speed e full speed, continua a mesma coisa...

 

Será que ninguém aqui no fórum já passou por situação parecida????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais idéias:

1-Tente iniciar o Windows com o pen drive espetado, para ver se reconhece.

2- No Gerenciador de Dispositivos, tem de haver ao menos uma das opções marcadas ENHANCED, que te falei. Os outros itens são da USB (1.0)

 

1.png

 

Nas propriedades deste item, é o único que tem a aba AVANÇADO

 

2.png

 

Se não houver esta opção significa que o Driver do Chipset não está funcionando ou instalado.

Note que esta placa tem duas versões:

P5KPL-AM SE -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

P5KPL-AM BR -

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais idéias:

1-Tente iniciar o Windows com o pen drive espetado, para ver se reconhece.

2- No Gerenciador de Dispositivos, tem de haver ao menos uma das opções marcadas ENHANCED, que te falei. Os outros itens são da USB (1.0)

 

1.png

 

Nas propriedades deste item, é o único que tem a aba AVANÇADO

 

2.png

 

Se não houver esta opção significa que o Driver do Chipset não está funcionando ou instalado.

Note que esta placa tem duas versões:

P5KPL-AM SE -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

P5KPL-AM BR -

 

 

Sim, essa placa tem o final BR;

Também tentei com o pendrive já conectado e a mesma coisa;

Também possui o nome Enhanced no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Como você mesmo disse, se o pendrive 1.0 funciona, não acredito ser a PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...