Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placas com erro FF no post, como resolver?

Avalie este tópico:


Elton Mauricio

Posts em destaque

cara.....geralmente esse erro,FF, é uma leitura do PC Analyzer e quer dizer que tem problema no processador.

se for o caso:

-veja a fonte de alimentação se está totalmente encaixada

-troque o processador

-examine e limpe o socket

-certifique que o processador está encaixado corretamente

-bios pd está corrompido

 

enfim....vc pd chegar a solução basicamente assim, mas claro, q s vc fizer uma analise com o PC Analyzer, vc chegará num melhor esclarecimento.

 

Não sei se ajudei, mas espero ter contribuido!

abçs!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você precisa testar os mosfets do processador, muitos dos problemas estão neles.

 

Então primeiro você precisa saber usar um multiteste, usar uma estação de ar ou ferro de solda (difícil tirar estes mosfets com ferro) e aprender a testar um mosfet.

 

Muitos dos problemas são por causa deles.

 

Veja o que há de interessante na área de treinamento, tem muita coisa boa.

 

Para se consertar estes problemas, se você já trocou processador, memória e fonte, tem que saber eletrônica, então é bom começar logo a estudar e ir comprando as ferramentas.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho várias placas aqui em minha loja que a minha placa de testes apresenta o erro FF. Eu não tenho muito conhecimento de eletronica e nem de circuito, mas eu gostaria de uma luz:

 

O que pode ser feito para resolver o problema de placas com esse tipo de erro?

 

para resolver essas placas e outras o que deve ser feito é aprender electrónica e circuitos e como funciona uma placa de um desktop.

 

colega, querer reparar sem saber as bases, à custa de macetes, é perda de tempo, não há atalhos nem caminhos fáceis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...