Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um iPhone 5S falso?

Avalie este tópico:


LVSystem

Posts em destaque

Falsificadores chineses são famosos por sua capacidade de clonar smartphones de grandes marcas, e são especialmente bons quando se trata do iPhone.

 

Com a chegada do iPhone 6, é comum que consumidores busquem o modelo 5S de segunda mão, aumentando os riscos de serem enganados por produtos falsos. Confira as dicas  para saber o que você deve analisar para evitar essa cilada.

 

Lembre-se que nem todos que irão comprar um Iphone, são técnicos da área.

 

IMEI.jpg

 

Verifique o IMEI na caixa e compare com a numeração escrita na parte de trás do aparelho (Foto: Reprodução/SmallBusiness)

 

Uma das maneiras mais simples de verificar a autenticidade de um iPhone é conferindo o IMEI escrito na parte de trás do aparelho, logo abaixo da inscrição “iPhone”, e comparar o número com a informação gravada na caixa. Se o produto for original, os números serão os mesmos.

 

 

repare-nos-detalhes-do-design-principalmente-no-botao-home.png

 

Muitos clonadores de smartphones se tornaram tão bons que fica cada vez mais difícil de identificar só pela aparência.

Mas, ainda assim, há casos em que um olhar mais atento já acusa o problema. Repare nas cores utilizadas: a versão dourada, por exemplo, pode vir forte demais em um produto falsificado, já que o original tem uma tonalidade bem suave.

 

Verifique a firmeza dos botões e, principalmente, o Touch ID. Como o iPhone 5S foi o primeiro a vir com o botão Home modificado, é possível que uma versão falsificada não traga todos os detalhes cromados da borda e, é claro, não reconheça digital alguma do usuário.

 

Leia mais...

 

 

Sistema

 

tente-baixar-e-usar-apps-e-jogos-por-meio-da-app-store-para-ter-certeza-de-que-o-aparelho-e-verdadeiro.jpg

 

Embora se pareça muito com o iOS, o sistema operacional empregado em iPhones falsos costumam ser versões modificadas do Android.

Por isso, vale abrir todos os apps pré-instalados e testar suas funcionalidades.

 

O primeiro deles deve ser a App Store, pois só um iPhone original consegue ter acesso a ela.

iTunes

 

 

ITUNES.jpg

 

Outra maneira segura de identificar um iPhone falso, seja lá qual modelo ele for, é tentando sincronizá-lo com o iTunes usando um Mac ou PC com Windows.

O programa oficial da Apple só irá mostrar os dados do aparelho, como músicas, fotos e outros conteúdos, se ele for original.

 

Mas, antes de fazer o teste, certifique-se de que tanto iTunes quanto o iOS estão rodando a sua versão mais recente.

 

 

 

Fonte: Techtudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira mais simples é visualmente. Pra quem já teve contato não só com o iPhone 5s/6 ou outras versões do iPhone o acabamento estético é único. E nenhum chinês faz igual. Outra dica, é olhar a loja de aplicativos. Já vinumas falsificações de iphone tão bem feitas que enganam até quem tem iPhone mas, ao abrir a "App Store" na verdade nos deparamos com a Play store.

 

Uma dica importante é que a Apple se preocupa com o comércio informal de iPhones usado. Então eles disponibilizam algumas ferramentas pra você verificar a autenticidade de um iPhone. Como esse site: https://www.icloud.com/activationlock/ que verifica se o iPhone possui um bloqueio pelo Buscar Meu iPhone o famoso "trava do iCloud".

 

Quando se trata de comprar em sites tipo mercado livre as vezes o vendedor pode não querer te dar o IMEI pelo campo de resposta do site mas, você pode pedir o o código de série do aparelho e verificar aqui https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do informações importantes sobre ele.

 

Parabéns LVsystem, ótimas dicas e boa iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...