Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Perciva

Flat do LCD da tela ( como soldar?)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Perciva    1.198

pessoal,tem vindo muita Tv com falha na solda do flat que liga a placa os LCD propriamente dito ( aquele que parece que é só colado).

algume conhece uma tecnica pra soldar isso? ou pelo menos alguma ideia de como isso pode ser feito?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Perciva    1.198

tem da ZM?

bacana o processo, porém eles usam uma fita, que parece que é especifico para cada passo de contato.. vou ver se acho essa fita . o maquina dá pra providenciar um processo manual com uma prensa.

Compartilhar este post

Link para este post
dennysgross    114

Existe um posta de ferro de solda que é ideal para remoção de flat de LCDs.

OBS: Eu comprei a ponta e o ferro de solda de 30W e não resolveu os defeitos de monitores. Se comprar o de 40W ou o de 60W acho q resolve.

Conteúdo oculto

ponta-para-ferro-de-solda-30w-de-cobre-ideal-para-remocao-de-trilhas-de-flex_1.jpg.94ea7d32586cd3cf6cc35ff1acad9a97.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Perciva    1.198

@dennysgross, pena que não deu certo..

está chegando pra mim uma hakko fx951. vou ver se tem um acessorio dessa para ela...

de quaquer modo, tenho muitas telas assim com problema, vou arranjar uns equipamentos desse para teste...

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.127

Existe um posta de ferro de solda que é ideal para remoção de flat de LCDs.

OBS: Eu comprei a ponta e o ferro de solda de 30W e não resolveu os defeitos de monitores. Se comprar o de 40W ou o de 60W acho q resolve.

Conteúdo oculto

Também já vi algo na NET com o uso da ferramenta que o

Conteúdo oculto

citou, porem a recomendação para que venha dar certo e que no processo faça a troca do adesivo existente já que ele está comprometido.

Agora aquela pergunta que não quer calar, na hora da troca do flat será feita com todos eles ou so no que está apresentando as linhas ??

Como será a garantia a ser dada ?

Compartilhar este post

Link para este post
marcelopc.pc    64

O processo não e tão simples como parece ,.... vejam nesse video onde mostra com mais detalhes

Mesmo porque vc não aproveitaria o driver lvds . Ele deve ser substituido.

Compartilhar este post

Link para este post
marcelopc.pc    64

Andei pesquisando e consegui algumas coisas sobre o assunto ,  o processo de colagem chama-se ACF BONDING  Conductive Adhesive Bonding  deixei alguns links

onde vcs podem encontrar o IC DRIVER  e a fita para a colagem.

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Bizarria    92

Galera, achei esse vídeo, é mais direcionado a consertos de celular, mas achei legal as várias informações que o vídeo informa.

Achei interessante o produto especial pra tirar a cola no LCD.

e tem esse vídeo que o camarada diz que faz uma máquina dessa, gastando pouco e que ele vende o projeto.

Compartilhar este post

Link para este post
biasuz    0

Opa tudo bem, gostaria de saber se você consegui resolver o problema de soldar os flats? você conseguiu aquela fita transparente? pois eu comprei a ponta tipo T mas não consegui a fita ainda. se puder me indicar para comprar te agadeço

Compartilhar este post

Link para este post

eu já comprei um pedaço do adesivo acf bonding já comprei essa ponta isso tem uns 2naos., só testei, não funciona. li muito.. um dia mais  afrente vou fazer uma maquina desta bem complexa,  o segredo é TEMPERATURA+ PRESSÃO controladas + câmera microscópio para posicionar e outra vc tem que retirar todo adesivo anterior, isso expande o flat ou seja certo trocar o flat e cadê ele zero para trocar ou os COF drive...  ainda preciso de ter mais tvs para reparo  substituindo integralmente as crt e aqui interior ainda o volume é baixo,  para investir no estudo disso, leiam sobre ACF BONDING que vão entender para que serve o adesivo e como ele faz contato onde deveria e não lateral... mícrons estão envolvidos, acredito que em algum caso até possa dar certo, só na maioria que não heheh (por hora). colar  a parte no vidro da tela ainda mais critica. na pcb até deve se acertar mais fácil pois não vai quebrar nada.

Compartilhar este post

Link para este post
Perciva    1.198

silvano, fico contente com usa participação no meu tópico,

cara, tenho muita tela de TV e notebook com falha possivel de flat aqui, se quiser podemos tentar uma maneira de fazer uma parceria para tentar desenvolver esse reparador.

Compartilhar este post

Link para este post

Perciva tenho monte de telas de note quebradas guardadas para na época usar nos testes,  de pelo menos descolar e colar, tenho parte de material comprado tbm como controlador pid e mais uns trecos, mas ando as voltas com outros projetos demorados...

e tbm a falta de ter cofs no caso da s tvs lcd a venda  viáveis de comprar,  isso levaria mais de ano desenvolvendo gastando grana e perdendo, é assim compra-se umas coisa stesta e não serve, aí compra-se mais,  e tudo importado, é meses esperando, acho que levarei uns 2 anos nisso, não tenho ainda esse tempo,  estou a 6 meses num projeto para o pessoal de tvs,  até os microscópios estão parados por isso, não mexo em nada disso em horário comercial, senão desanda minha oficina, só pesquisas na net,  isso mexo em casa. e tem que ter apenas 1 coisa na cabeça.  se pensar em 2 não faz nem 1 hehehe

Compartilhar este post

Link para este post
bismith    366

Bom dia,

@silvano servitec, @Perciva,

Eu também estou pesquisando o assunto, quem sabe, um dia teremos como fazer esses reparos.

Até entrei em contato com um empresa chinesa que fabrica a máquina para fazer a colagem dos flats, mas ainda não consegui saber o valor dela:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Quanto aos COFs, dá para comprar aqui:

Conteúdo oculto

Não são peças caras.

Recentemente peguei um TV com um desses flat avariado. resolvi utilizando um paliativo técnico (traduzindo, Gambiarra. hehe).

Conteúdo oculto

Alguns links sobre o assunto:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

www.lcdrepairalliance.com/lcd-repair-equipment.htmv

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Att,

Fábio

Compartilhar este post

Link para este post
Arnaldo2017    0
Em 06/06/2017 às 21:27, Matias Bortoluzzi disse:

Boa noite,

Alguém conseguiu uma solução "artesanal" para colocar esse tipo de cabo?

Obrigado!

Bom dia, sou fascinado por eletrônica, ganhei uma tv 42 led lg com esse problema de tab cof solto, preciso somente da fita acf, o resto do material já tenho pra tentar solucionar,  se alguém tiver essa fita aqui sem precisar comprar rolo com 100 metros ajudaria.

Compartilhar este post

Link para este post
nerso0310    0
Em 08/07/2017 às 09:22, Arnaldo2017 disse:

Bom dia, sou fascinado por eletrônica, ganhei uma tv 42 led lg com esse problema de tab cof solto, preciso somente da fita acf, o resto do material já tenho pra tentar solucionar,  se alguém tiver essa fita aqui sem precisar comprar rolo com 100 metros ajudaria.

Eu tenho esta fita é da hitachi. 

Editado: por Fernando Teixeira
dados pessoais

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...