Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flat do LCD da tela ( como soldar?)

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

Existe um posta de ferro de solda que é ideal para remoção de flat de LCDs.

 

OBS: Eu comprei a ponta e o ferro de solda de 30W e não resolveu os defeitos de monitores. Se comprar o de 40W ou o de 60W acho q resolve.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ponta-para-ferro-de-solda-30w-de-cobre-ideal-para-remocao-de-trilhas-de-flex_1.jpg.94ea7d32586cd3cf6cc35ff1acad9a97.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existe um posta de ferro de solda que é ideal para remoção de flat de LCDs.

 

OBS: Eu comprei a ponta e o ferro de solda de 30W e não resolveu os defeitos de monitores. Se comprar o de 40W ou o de 60W acho q resolve.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Também já vi algo na NET com o uso da ferramenta que o citou, porem a recomendação para que venha dar certo e que no processo faça a troca do adesivo existente já que ele está comprometido.

 

Agora aquela pergunta que não quer calar, na hora da troca do flat será feita com todos eles ou so no que está apresentando as linhas ??

 

Como será a garantia a ser dada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei pesquisando e consegui algumas coisas sobre o assunto ,  o processo de colagem chama-se ACF BONDING  Conductive Adhesive Bonding  deixei alguns links

onde vcs podem encontrar o IC DRIVER  e a fita para a colagem.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei esse vídeo, é mais direcionado a consertos de celular, mas achei legal as várias informações que o vídeo informa.

Achei interessante o produto especial pra tirar a cola no LCD.

 

e tem esse vídeo que o camarada diz que faz uma máquina dessa, gastando pouco e que ele vende o projeto.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu já comprei um pedaço do adesivo acf bonding já comprei essa ponta isso tem uns 2naos., só testei, não funciona. li muito.. um dia mais  afrente vou fazer uma maquina desta bem complexa,  o segredo é TEMPERATURA+ PRESSÃO controladas + câmera microscópio para posicionar e outra vc tem que retirar todo adesivo anterior, isso expande o flat ou seja certo trocar o flat e cadê ele zero para trocar ou os COF drive...  ainda preciso de ter mais tvs para reparo  substituindo integralmente as crt e aqui interior ainda o volume é baixo,  para investir no estudo disso, leiam sobre ACF BONDING que vão entender para que serve o adesivo e como ele faz contato onde deveria e não lateral... mícrons estão envolvidos, acredito que em algum caso até possa dar certo, só na maioria que não heheh (por hora). colar  a parte no vidro da tela ainda mais critica. na pcb até deve se acertar mais fácil pois não vai quebrar nada.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perciva tenho monte de telas de note quebradas guardadas para na época usar nos testes,  de pelo menos descolar e colar, tenho parte de material comprado tbm como controlador pid e mais uns trecos, mas ando as voltas com outros projetos demorados...

e tbm a falta de ter cofs no caso da s tvs lcd a venda  viáveis de comprar,  isso levaria mais de ano desenvolvendo gastando grana e perdendo, é assim compra-se umas coisa stesta e não serve, aí compra-se mais,  e tudo importado, é meses esperando, acho que levarei uns 2 anos nisso, não tenho ainda esse tempo,  estou a 6 meses num projeto para o pessoal de tvs,  até os microscópios estão parados por isso, não mexo em nada disso em horário comercial, senão desanda minha oficina, só pesquisas na net,  isso mexo em casa. e tem que ter apenas 1 coisa na cabeça.  se pensar em 2 não faz nem 1 hehehe

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia,

 

@silvano servitec, @Perciva,

 

 

Eu também estou pesquisando o assunto, quem sabe, um dia teremos como fazer esses reparos.

 

Até entrei em contato com um empresa chinesa que fabrica a máquina para fazer a colagem dos flats, mas ainda não consegui saber o valor dela:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Quanto aos COFs, dá para comprar aqui:

Não são peças caras.

 

Recentemente peguei um TV com um desses flat avariado. resolvi utilizando um paliativo técnico (traduzindo, Gambiarra. hehe).

 

 

 

Alguns links sobre o assunto:

 

 

www.lcdrepairalliance.com/lcd-repair-equipment.htmv

 

 

 

 

 

 

Att,

Fábio

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Em 06/06/2017 às 21:27, Matias Bortoluzzi disse:

Boa noite,

Alguém conseguiu uma solução "artesanal" para colocar esse tipo de cabo?

Obrigado!

Bom dia, sou fascinado por eletrônica, ganhei uma tv 42 led lg com esse problema de tab cof solto, preciso somente da fita acf, o resto do material já tenho pra tentar solucionar,  se alguém tiver essa fita aqui sem precisar comprar rolo com 100 metros ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

here is a book about panel repairs 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Capture.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 08/07/2017 às 09:22, Arnaldo2017 disse:

Bom dia, sou fascinado por eletrônica, ganhei uma tv 42 led lg com esse problema de tab cof solto, preciso somente da fita acf, o resto do material já tenho pra tentar solucionar,  se alguém tiver essa fita aqui sem precisar comprar rolo com 100 metros ajudaria.

Eu tenho esta fita é da hitachi. 

Editado: por Fernando Teixeira
dados pessoais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 07/02/2019 às 12:55, ELETRONICA PINOKIO disse:

aqui perto de bh tem um fazendo esse serviço.

@ELETRONICA PINOKIO 
Amigo, moro em Contagem-MG e estou com uma TV com esse problema. Onde seria esse local que você mencionou? Gostaria de tentar o reparo lá. Se puder me envie por aqui ou email, {editado, e-mail}

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...