Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14L Mb:71R-E14RV6-T830 (desliga

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Boa tarde...

 

Esse  Philco esta  probleminha pesquisei aqui no forum não achei  nenhum topico referente a esse defeito

 

O problema esta na Bateria ou mb

 

Ligo normalmente inicia tudo certinho  aparece icone da bateria  carregada 100% so que se eu desconectar a fonte carregador o mesmo se desliga  ja troquei o u24  8206gn medi as tensões  na mb  esta carregando normal  tem 0,80v  e  3,0v  nos pinos... o pior e que nao tenho outra bateria dessa para testar  esta e daquelas internas... alguma sugestão pra min testar essa bateria se ela esta realmente com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo-sc, Por isso que não mexeria em nada mais na placa mãe até testar com outra bateria. Sei que vc não tem outra no momento, mas se for ela, vc pode danificar outras coisas na placa mãe, e se ela é detectada pelo Windows significar que pelo menos em parte a placa mãe está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Obrigado pela ajuda  então estranho e  que medi tensão somente na bateria e  ela apresenta  16.8v  por isso fico na duvida preciso saber  qual o componente que  é responsavel por receber essa tensão...talves seja na placa.. o problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos detalhado...

 

CN41 :  sem a bateria e em standbay

 

pino 1 = 0,80v

pino 2 = 0,v

pino 3 = 3,3v

pino 4 = 3,3v

pino 5 = 3,3v

pino 6 = 3,0v

pino 7 = 0,v 

 

cn41  mb com a bateria  standby e startada.

 

pino 1 = 16,9v

pino 2 = 0,v

pino 3 = 3,3v

pino 4 = 3,3v

pino 5 = 3,3v

pino 6 = 1,1v

pino 7 = 0v

 

cn41  somente com a bateria sem carregador (fonte)

 

tensões nos pinos    2 e 6  = 16,20v

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tambem estou com uma placa com o mesmo problema. O mosfet comutador é o q87. Veja qual as tensoes que voce tem nela ai por favor, vou comparar com as minhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem alguma coisa errada ai nesse pino 1. Ele deveria ter tensão mesmo com a maquina desliga, pois ela carrega a bateria assim. E quando liga essa tensão tá muito alta. Procura ai no entorno do circuito do oz pq ele as vezes queima alguns resistores de 10 ohms quando ele dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tambem estou com uma placa com o mesmo problema. O mosfet comutador é o q87. Veja qual as tensoes que voce tem nela ai por favor, vou comparar com as minhas.

 

Assim como OZ o  q87  substitui por um que estava em mb funcionando e não mudou nada..tirando sua duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...