Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
chabregas

Toshiba Satellite C850-16P - PSKC8E - Problema BIOS?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal. Talvez me consigam dar uma ajuda.

Tenho em maos o portatil acima mencionado.

Inicialmente quando chegou, o portatil ligava sozinho assim que se ligava o transformador. Não fazia Post e a luz do HDD estava sempre a piscar. Dava a sensação peço barulho que estava sempre a reiniciar (mesmo sem HDD e ODD fazia igual).

Antes de começar a inventar, fui ao site da Toshiba e descarreguei a ultima BIOS (6.80), e flashei-a com o programador (a que vinha de origem era 1.50).

O que se passa agora é que o portatil ja tem um comportamento normal (hehehe). Liga quando se carrega no botao de power. Desliga com um toque no botão tambem. O problema é que agora o ecrã fica todo branco. ja tentei com display externo e nada. Parece-me que seja algo que esteja a fazer mal a nivel de flash. O pacote da Toshiba tras o main, e um EC_FW.. neste ultimo não toquei, usei só o main de 4MB.

A motherboard é a seguinte: PLF/PLR/CSF/CSR UMA MB Rev. 2.1

Muito obrigado pela ajuda. Vontade não me falta de aprender, mas às vezes é dificil encontrar leitura para isso.

Toni

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@chabregas, esta placa tem duas bios? o arquivo que voce achou do site tem duas bios?

aqui no forum tem alguns arquivos.. que pode ser util

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

verifique qual aplica ao seu caso..

j+

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...