Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

    Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

    disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

    Clique Aqui e Apresente-se !!! 

         Passo 1
djsync

Hidrogénio transformado em metal

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Dois cientistas do Instituto Max Planck na Alemanha conseguiram transformar Hidrogénio num metal, elemento que existe nos núcleos dos planetas gasosos como Jupiter ou Saturno.

Metal_Hydrogen-640x360.jpg

 

Pressão e temperatura extremas

 

Para conseguir o feito, os cientistas reuniram células de hidrogênio em uma junta epóxi-alumia e então aplicaram uma pressão extrema usando uma bigorna de diamante.

Em temperatura ambiente, o elemento foi exposto a uma pressão de 220 gigapascals, ponto no qual o hidrogênio ficou opaco e começou a demonstrar propriedades condutoras.

 

Na próxima etapa do experimento, os cientistas abaixaram a temperatura para 400 graus Fahrenheit negativos, aumentando a pressão para 260 gigapascals.

Como resultado, o elemento químico aumentou em 20% sua resistência elétrica – segundo os pesquisadores, o resultado final pode ser considerado a primeira amostra da forma metálica do hidrogênio.

 

Descoberta revolucionária

 

A partir da publicação do estudo, outros pesquisadores vão tentar replicar o experimento em condições semelhantes.

O resultado obtido será analisado de forma a comprovar se Erement e Troyan realmente conseguiram obter hidrogênio com características metálicas.

 

Caso a descoberta seja comprovada, pode significar uma verdadeira revolução no desenvolvimento de materiais com características supercondutoras.

Como os pesquisadores conseguiram desenvolver o metal em temperatura ambiente, o hidrogênio pode se tornar a opção perfeita para transmitir grandes quantidades de energia sem que haja grandes perdas no processo.

 

Este material poderá vir a ter aplicações em supercondutores (materiais que têm resistência eléctrica zero ou quase nula) que podem vir a ser usados em aplicações médicas e transportes.

 

Fonte: pcguia

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×