Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
SORTEIO Osciloscópio 100Mhz ->  CLIQUE AQUI
puchalski

acer 531 placa mae Q5wvh La-7912p desarma fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

acer 531 placa mae Q5wvh La-7912p rev 2 desarma fonte somente com o not ligado quando e plugado a fonte com o mesmo deligado liga normalmente, a placa tinha vindo com o defeito nao liga estava oxidada em uma parte e dois capacitores em curto troquei a placa funcionou mas agora a fonte se desarma se o not estiver ligado, o note funciona normal so apresenta este defeito oque sra que pode ser? ja troquei a bateria

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Quais as tensões em PQ9, PQ10 e PQ11 com a placa ligada com fonte e bateria? Sem fonte e sem bateria algum desses PQs apresenta curto? Abraço

o pq9 apresenta curto na placa e fora, na placa com a fonte ligada e bateria ele fica osilando a voltagem de 2 ate 12, sem a fonte nenhuma voltagem, vou trocar ele e posto resultado vlww 8)

Compartilhar este post

Link para este post

Acredito que seja ele então! Troca e posta o resultado pra gente!! Abraço

amigo nao achei nas minhas sucatas ele pode ser outro? o modelo dele e 4304 ba3h3v tem outro compativel? sera que pode ser um 4433 ou 4456?

Compartilhar este post

Link para este post

amigo nao achei nas minhas sucatas ele pode ser outro? o modelo dele e 4304 ba3h3v tem outro compativel? sera que pode ser um 4433 ou 4456?

vou testar um 4468 e ver oque aconteçe a so a aperangem do 4468 e menor do 4304

Compartilhar este post

Link para este post

vou testar um 4468 e ver oque aconteçe a so a aperangem do 4468 e menor do 4304

aparentemente a fonte parou de desarmar vou testar mais e posto resultados

Compartilhar este post

Link para este post

Eu sempre usei o 4468 ou então 4466 e sempre deu certo!! Eu acredito que se vc colocar um com a corrente maior ele não vai entrar em curto, o que pode ser perigoso! Penso isso pela questão do fusivel se colocar um de 30A no lugar de 15A pode ter problemas. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para este post

Eu sempre usei o 4468 ou então 4466 e sempre deu certo!! Eu acredito que se vc colocar um com a corrente maior ele não vai entrar em curto, o que pode ser perigoso! Penso isso pela questão do fusivel se colocar um de 30A no lugar de 15A pode ter problemas. Entendeu?

sim le entendo entao vou trocar o pq 10 junto desta vez pelo 4468

Compartilhar este post

Link para este post

sim le entendo entao vou trocar o pq 10 junto desta vez pelo 4468

nao deu coloquei os 4468 e pq 9 entrou em curto sera que nao tem mais nada em curto?nao achei nada mais alem do pq9

Compartilhar este post

Link para este post

Deve ter algum curto na linha de B+ pra estar entrando em curto o PQ9. Da uma analisada nas seguintes bobinas pra ver se tem curto PL5 / PL8 / PL13 / PL18. Medir em relação ao terra. Aguardo resultados.

Compartilhar este post

Link para este post

Deve ter algum curto na linha de B+ pra estar entrando em curto o PQ9. Da uma analisada nas seguintes bobinas pra ver se tem curto PL5 / PL8 / PL13 / PL18. Medir em relação ao terra. Aguardo resultados.

achei  a pl8 e pl18 em curto bipando nas duas postas e os pc em rodas tambem em curto vou ver oque esta acontecendo

Compartilhar este post

Link para este post

Retire PL8 e PL18 do circuito e veja de que lado esta o curto, assim vc vai isolar o curto e vai ficar bem mais facil achar o componente ruim. Da uma analisada nos capacitores próximo ao PQ38 ja varios casos com um deles em curto! Espero os resultados

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...