Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Helzenberg

Preciso mesmo de um segundo Disjuntor para Ar Condicionado?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Helzenberg    23

Comprei um ar condicionado de 12000 BTUs a tomada do equipamento marca 10A por 220V com uma potencia de 3517W , peguei a fiação que era do chuveiro e não uso mais que é independente possui um disjuntor só pra ele e fica localizado na cozinha de 40A.

A minha pergunta é preciso mesmo colocar um segundo disjuntor no meu quarto ou posso ficar só com que esta na cozinha trocando por um de 10A.

Vou colocar a tomada do equipamento pra dentro do quarto mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter 02 na minha opnião.

Seria bom ter um próximo ao aparelho por questões de segurança, fica mais fácil vc desligar o mesmo do que correr pra cozinha pra desligar.

Roberto

Compartilhar este post

Link para este post
Helzenberg    23

Eu encontrei essa caixinha e comprei o disjuntor de 10A para se colocar internamente, vou passar o 220 hoje pela parede e conectar na caixa amanhã o cara vai ter a tomada que ele tanto quer com essa bendita caixa seguindo as normas, a tomada vai ficar amostra mesmo que se exploda eu quero é que fique frio nos dias de calor.

IMG-20150204-WA0002.jpg.946f1c32aaa5003ee99733246ae73602.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Vilian    3

Boa tarde, amigo, neste caso um disjuntor de 10A na minha opnião seria baixo... pois

podemos efetuar o seguinte calculo

A=W/V

então

A= 3517W / 220V

A= 16,23 Amperes....

eu colocaria um de 15 ou 20A...na realidade você nem precisaria deste segundo já que tem um de 40A para ele.... colocando este de 10 você corre o risco de ele desarmar dependendo da potencia que irá trabalhar o ar condicionado..

att

Vilian Costa.

Compartilhar este post

Link para este post
Helzenberg    23

Então tem de 16A eu ia colocar de 16A mas encontrei um site com diversa informações -

Conteúdo oculto

nele estava dizendo que a Potência Nominal (no modo refrigeração):  1125  watts que a Corrente seria de:  6,1 ampères.

Pelo fato da tomada do Split estar marcado 220V 10A conclui que o aparelho não deve passar de 10A mesmo porque se não teriam colocado aquele com pino grosso.

Em outro site encontrei mais informações dizendo que seria o disjuntor de 10A referente a marca Electrolux de 12000 btus -

Conteúdo oculto

Eu realmente fiquei na duvida se levaria em conta os cálculos ou se colocaria um de 10A mesmo.

Eu entrei aqui no site  onde comprei

Conteúdo oculto

esta marcado a Potência de Refrigeração (W):1.078 então da menos de 5A vai dar de boa, acho que isso vem rotulado como 3517 mas na verdade isso é conversa é que nem Home Theater com 50 Mil RMS usando apenas 100W.

Compartilhar este post

Link para este post
marcelopc.pc    64

3517w e a potência máxima ,, vale lembrar que o aparelho vai trabalhar sempre com sua potência nominal que é de no máximo 1200w

Então fazendo as continhas em papel de pão

I=P/T    1200/220  temos 5.45 A

Outro ponto que vc deve observar e que seu disjuntor de 40A provavelmente e um disjuntor monofásico, e como vai usar 220v vai ter que troca-lo para um bifásico. 

Compartilhar este post

Link para este post
rsch    39

Eu manteria a ligação original (disjuntor de 40) e colocaria um disjuntor de 10A no quarto.

Compartilhar este post

Link para este post
f.obelenis    9

Se tiver certeza de que a fiação está OK, e que o disjuntor de 40 só atende a este ponto, pode sem problemas apenas substituir o de 40 amperes por um menor. Neste caso específico eu substituiria por um de 20 ampéres. A idéia é que qualquer problema elétrico no ar condicionado que cause um aumento da corrente elétrica no disjuntor, este desarme.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...