Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso mesmo de um segundo Disjuntor para Ar Condicionado?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Comprei um ar condicionado de 12000 BTUs a tomada do equipamento marca 10A por 220V com uma potencia de 3517W , peguei a fiação que era do chuveiro e não uso mais que é independente possui um disjuntor só pra ele e fica localizado na cozinha de 40A.

 

A minha pergunta é preciso mesmo colocar um segundo disjuntor no meu quarto ou posso ficar só com que esta na cozinha trocando por um de 10A.

 

Vou colocar a tomada do equipamento pra dentro do quarto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei essa caixinha e comprei o disjuntor de 10A para se colocar internamente, vou passar o 220 hoje pela parede e conectar na caixa amanhã o cara vai ter a tomada que ele tanto quer com essa bendita caixa seguindo as normas, a tomada vai ficar amostra mesmo que se exploda eu quero é que fique frio nos dias de calor.

 

IMG-20150204-WA0002.jpg.946f1c32aaa5003ee99733246ae73602.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo, neste caso um disjuntor de 10A na minha opnião seria baixo... pois

podemos efetuar o seguinte calculo

 

A=W/V

 

então

A= 3517W / 220V

A= 16,23 Amperes....

 

eu colocaria um de 15 ou 20A...na realidade você nem precisaria deste segundo já que tem um de 40A para ele.... colocando este de 10 você corre o risco de ele desarmar dependendo da potencia que irá trabalhar o ar condicionado..

 

att

Vilian Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem razão.

 

Mas se já comprou, use esse mesmo, se disparar substitua ele.

 

Se não me engano não tem de 15A o que tem é de 16A.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem de 16A eu ia colocar de 16A mas encontrei um site com diversa informações -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
nele estava dizendo que a Potência Nominal (no modo refrigeração):  1125  watts que a Corrente seria de:  6,1 ampères.

 

Pelo fato da tomada do Split estar marcado 220V 10A conclui que o aparelho não deve passar de 10A mesmo porque se não teriam colocado aquele com pino grosso.

 

Em outro site encontrei mais informações dizendo que seria o disjuntor de 10A referente a marca Electrolux de 12000 btus -

 

Eu realmente fiquei na duvida se levaria em conta os cálculos ou se colocaria um de 10A mesmo.

 

Eu entrei aqui no site  onde comprei esta marcado a Potência de Refrigeração (W):1.078 então da menos de 5A vai dar de boa, acho que isso vem rotulado como 3517 mas na verdade isso é conversa é que nem Home Theater com 50 Mil RMS usando apenas 100W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

3517w e a potência máxima ,, vale lembrar que o aparelho vai trabalhar sempre com sua potência nominal que é de no máximo 1200w

 

Então fazendo as continhas em papel de pão

 

I=P/T    1200/220  temos 5.45 A

Outro ponto que vc deve observar e que seu disjuntor de 40A provavelmente e um disjuntor monofásico, e como vai usar 220v vai ter que troca-lo para um bifásico. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Se tiver certeza de que a fiação está OK, e que o disjuntor de 40 só atende a este ponto, pode sem problemas apenas substituir o de 40 amperes por um menor. Neste caso específico eu substituiria por um de 20 ampéres. A idéia é que qualquer problema elétrico no ar condicionado que cause um aumento da corrente elétrica no disjuntor, este desarme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...