Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG LGC40 – DAOQL 7MB6E1 REV: E - Liga, mas sem imagem

Avalie este tópico:


micxnet

Posts em destaque

Notebook: LG LGC40

PN Placa mãe: DAOQL 7MB6E1 REV: E

Esquema: Ainda Procurando....

Defeito: Notebook liga, mas não manda imagem para lcd, monitor externo.

 

Dúvida: Ola amigos, estou com essa maquina descrita a cima e a mesma foi trazida de uma outra assistencia tecnica cujo diagnostico foi BGA. ao Análisa-la, notei que os selos de garantia de fabrica estavam intactos. O cliente disse que mau usou a maquina, inclusive o aspecto visual parece ser de uma maquina zarada! O primeiro teste foi desmonta-la inteira para inspeção visual e limpeza. Após isso a maquina ligou normalmente. Montei a mesma, realizei alguns testes com softwares de diagnóstico e todos os testes deram OK. Solicitei para que o cliente trouxesse a fonte para ver se poderia ter algum problema com a mesma, só que só foi trazida após 60 dias. Ao fazer  o teste com a fonte do cliente (que incluisive estava em ordem, 19V), a maquina acabou ficando no estado atual, liga mas nao manda imagem. Entao gostaria da ajuda dos senhores só para ver se não estou deixando passar nada em branco. O primeiro ponto que chequei foi os 19v do conector DC jack. Qual seria os melhores pontos para checar as tensões para eu passar a pensar num caso de bios ou bga? Normalmente sigo os passos:

1 - Teste Fonte alimentação.

1 - Verificação Voltagem DC Jack.

2 - Verificação Voltagem Botao Power.

3 - Verificação voltagem entrada e saida do C..I PWM.

4 - Verificação voltagem processador.

5 - Verificação voltagem Memoria.

6 - Verificação voltagem I/O.

7 - Procura de alguma voltagem indicando alimentação para o Bga.

Só depois disso sigo para BIOS e BGA.

Está certa essa minha linha de raciocinio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um aqui que tem o mesmo problema, não é bios, reflow nesse chip não sobe video de jeito nenhum, não tive saco ainda pra mexer com reball nesse chip pq é um embaço esses chips intel, as esferas são muito pequenas, prefiro comprar um chip original e colocar no lugar.Minha sorte é que o cliente é amigo meu e deixou o note aqui sem pressa nenhuma.Vou acompanhar o tópico e se vc resolver avisa para nós ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um aqui que tem o mesmo problema, não é bios, reflow nesse chip não sobe video de jeito nenhum, não tive saco ainda pra mexer com reball nesse chip pq é um embaço esses chips intel, as esferas são muito pequenas, prefiro comprar um chip original e colocar no lugar.Minha sorte é que o cliente é amigo meu e deixou o note aqui sem pressa nenhuma.Vou acompanhar o tópico e se vc resolver avisa para nós ok.

Infelizmente cliente não pode esperar e acabou retirando o equipamento. Agradeço a preocpação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 04/02/2015 às 11:09, daniel.espadeti disse:

Amigo grandes chances de ser o BGA, quando fez a  limpeza retirando a placa, ela deu o contato, e depois de um tempo voltou apresentar o problema, faça um ME, que provavelmente vai voltar mais não é a solução, reflow ou reballing.

Boa tarde a todos. Reflow não é solução para problemas de BGA. Se não tiver como fazer reballing procure um lugar que faça e vê se consegue um desconto para poder passar um orçamento mais em conta.

Editado: por Gil Guilherme
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonildo disse:

@Gil Guilherme esse tópico é de 2015! Não responda tópicos muito antigos, a possibilidade de retorna é nenhuma praticamente, por parte da autor do tópico!

Eu nem reparei na data do post!
Procurei pelo modelo do equipamento pois estou com um desses que não reconhece HD e estou pesquisando para saber se já existe tópico com o mesmo descritivo do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...