Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer la-4861p não zero o start no I/O

Avalie este tópico:


conecta

Posts em destaque

Boa tarde!! entrou aqui na loja hoje um acer 5536 placa la-4861p rev: 1.0 e acontece o seguinte: Ele tem 19, 3.3, e 5v mas não liga de forma alguma coloquei na fonte e nada aquece nm la linha dos 3 e nem no 5v mas percebi que no botão esta la a tensão de 3.35 e no botão zera mas no pino 32 do I/O ele baixa até 0.45 e não satura preciso de uma ajuda pois estou perdido no esquema la não consegui visualizar a sequencia pra saber quem é o zé ruela que esta bixado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos então respondendo ao msgrillo foi a primeira coisa que examinei mas mesmo antes de ver se estava esquentando eu coloquei ele  na fonte e não apresentou consumo algum ai conferi o aquecimento no I/O e nd e ontem tava aqui sem ter o q fazer mais nessa placa peguei na sucata um igual e coloquei la e ficou do mesmo jeito! E amigo EdinhoMelo eu vou pegar o esquema pra conferir a tensão do power e volto a postar!! Obrigado pela atenção dos amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@conecta, esse é o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo vc mediu se zera total depois do botão? se sim, vai seguindo a trilha e a cada componente vai medindo até achar onde não zerou, deve ser bem antes do SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Amigo paulocosta este é o meu dilema eu tenho o esquema mas como ainda sou novato nesses esquemas elétricos eu consegui chegar até o I/O mas não consegui ainda intender a sequência desse start e o I/O não zera mas só uma curiosidade eu tentei zerar ele no pino 32 do I/O junto ao terra e da certo ele zera e não da o start na maquina sabe me dizer pq isso não ocorre nessa maquina? ja fiz isso em philco e cce e outros mas nesse não deu certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@conecta, Aterrando dar certo sim, era pra startar... foi essa bios que vc usou?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se não foi regrave com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Pessoal desculpe pela demora é que ta meio corrido aqui e por isso não tinha terminado meu tópico mas vamos lá.

Gostaria de agradecer a todos que ofereceram ajuda e eu fiz umas medições em um componente (Q10) e vi que ele não estava chaveando a voltagem que entrava 19 e teria que sair segundo o esquema elétrico 16.88 e vi que o problema estava ali só foi trocar e a maquina voltou a ligar e subir imagem certinho!! fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...