Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 super Slim Liga e Desliga em seguida

Avalie este tópico:


jrnotecenter

Posts em destaque

thignc - crisnake2002 - entre outros - sei como resolver isso... vcs terão que primeiro ver o modelo da placa do PS3 claro.. e fazer uma solda entre a tristant da placa e a GND. (acha facilmente na internet a estrutura da placa)

Depois disso, vc ira manter o PS3 ligado.

2º passo

Ligue o PS3 no Recovery MODE - Para acessar a este modo, faça o seguinte, com o console desligado e em modo Standby (luz vermelha acesa), segure este botão pressionado e aguarde até que o sistema ligue e desligue,

em seguida, pressione novamente o mesmo botão, espere um pouco e você ouvirá um bip, espere, você ouvirá dois bipes, tire o dedo imediatamente. Ira iniciar o Recovery Mode.

Quando o videogame pedir, ligue o controle pela USB, e aperte o botão PS.

Utilize primeiro a opção 4 - Reconstruir o banco de dados - Em algumas vezes já funciona.

Si caso travar ao Iniciar a imagem o que é bem provável acontecer

Repita o processo para acessar o Recovery Mode e vá para opção 6 (utilize um FW superior ao instalado no console)

Si der erro durante a instalação e bem provável o seu HD interno está com problemas (utilize o PC e tente arrumar possíveis erros )

Após toda conclusão da instalação do FW tipo para 4.55 atualmente. Devera retirar a Tristant + GND.

E pronto só jogar, no seu caso pelo que parece teve algum problema durante a atualização, provavelmente da FW

Só utilizo Reball quando PS3 está apresentando tela vermelha/azul e tal. Isso funciona a 3 anos e meio comigo em FAT´s - SLIM - SuperSLIM com Brick.

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

thignc - crisnake2002 - entre outros - sei como resolver isso... vcs terão que primeiro ver o modelo da placa do PS3 claro.. e fazer uma solda entre a tristant da placa e a GND. (acha facilmente na internet a estrutura da placa)

Depois disso, vc ira manter o PS3 ligado.

2º passo

Ligue o PS3 no Recovery MODE - Para acessar a este modo, faça o seguinte, com o console desligado e em modo Standby (luz vermelha acesa), segure este botão pressionado e aguarde até que o sistema ligue e desligue,

em seguida, pressione novamente o mesmo botão, espere um pouco e você ouvirá um bip, espere, você ouvirá dois bipes, tire o dedo imediatamente. Ira iniciar o Recovery Mode.

Quando o videogame pedir, ligue o controle pela USB, e aperte o botão PS.

Utilize primeiro a opção 4 - Reconstruir o banco de dados - Em algumas vezes já funciona.

Si caso travar ao Iniciar a imagem o que é bem provável acontecer

Repita o processo para acessar o Recovery Mode e vá para opção 6 (utilize um FW superior ao instalado no console)

Si der erro durante a instalação e bem provável o seu HD interno está com problemas (utilize o PC e tente arrumar possíveis erros )

Após toda conclusão da instalação do FW tipo para 4.55 atualmente. Devera retirar a Tristant + GND.

E pronto só jogar, no seu caso pelo que parece teve algum problema durante a atualização, provavelmente da FW

Só utilizo Reball quando PS3 está apresentando tela vermelha/azul e tal. Isso funciona a 3 anos e meio comigo em FAT´s - SLIM - SuperSLIM com Brick.

 

Amigo,

Estou com problemas com o meu superslim chech4211A ele acende a luz verde e depois apaga tudo, isso aconteceu depois de varias tentativas de instalação do cobra ode. retirei o cobra inclusive a parte soldada, mas não consigo achar na internet onde soldar o nortristate da placa. pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos boa noite sou novo aki o forum e estou com o mesmo problema no meu ps3 ele liga da luz verde e em 2,3 segundos ele desliga completamente dai só ligar depois que eu tiro da tomada e ligo novamente e fica nisso, alguem tem alguma luz para me informar, sou tecnico de informática em video game entendo muito pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

tenho 2 aqui, 1 da Gpu velha e outro da Gpu nova, ambos fiz reball em tudo e nada de certo, Liga e desliga logo em seguinda

ester é o meu medo, vi falar de gente que fez reball e funcionou, agora voce diz que não, eu imagino que um defeito deste nivel que simplesmente para de funcionar não seja reball, mas no momento vou fazer um reball aqui tambem e retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa resolvi o meu ps3 aqui e deu um trabalhao, pelo que notei este ps3 tem um sistema de verificação que confere todos os componentes e tensões, qualquer coisa fora do normal ele da este defeito, o meu caso era uma bobina do tamanho de uma pulga que estava com solda fria, descobri isso fazendo reball no CXD menor, ao verificar que não tinha continuidade do regulador para ele achei esta bobina maldita.

 

E para ajudar entrou mais um aqui com o mesmo defeito a diferença é que agora já tenho uma boa noção de funcionamento desta placa, voltarei com mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa resolvi o meu ps3 aqui e deu um trabalhao, pelo que notei este ps3 tem um sistema de verificação que confere todos os componentes e tensões, qualquer coisa fora do normal ele da este defeito, o meu caso era uma bobina do tamanho de uma pulga que estava com solda fria, descobri isso fazendo reball no CXD menor, ao verificar que não tinha continuidade do regulador para ele achei esta bobina maldita.

 

E para ajudar entrou mais um aqui com o mesmo defeito a diferença é que agora já tenho uma boa noção de funcionamento desta placa, voltarei com mais resultados.

Que bom que resolveu , se possível poste uma foto de onde está este componente minúsculo, vai ajudar muita gente e nos dá uma idéia de como trabalhar neste console , sem partir direto para o Reball.Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    O pessoal claro, so que o meu caso foi bem especifico pois o game estava funcionando e não me pergunte como quebrou a solda naquele ponto, observem a foto e verão que o componente que falei esta fora de posição.

   

    Como eu disse este game confere tudo antes ligar realmente, no 1 segundo que a fonte arma ele confere se o sistema esta 100% se não a fonte desarma, vi que tem varios reguladores e quando eu estiver mais light aqui na loja irei numerar todos eles e suas respectivas tensões e o que alimenta quem, vai ficar so uns 60% mais facil de encontar os defeitos.

20140625_162204.jpg.f14230cc76f22d9c9b98d3abb41dc74a.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
    O pessoal claro, so que o meu caso foi bem especifico pois o game estava funcionando e não me pergunte como quebrou a solda naquele ponto, observem a foto e verão que o componente que falei esta fora de posição.

   

    Como eu disse este game confere tudo antes ligar realmente, no 1 segundo que a fonte arma ele confere se o sistema esta 100% se não a fonte desarma, vi que tem varios reguladores e quando eu estiver mais light aqui na loja irei numerar todos eles e suas respectivas tensões e o que alimenta quem, vai ficar so uns 60% mais facil de encontar os defeitos.

    Boa tarde a todos.

    broth3r conseguiu numerar componentes sou novo na area e tava precisando de uma ajuda deste tipo pois estou com 2 ps3 deste tipo parado aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como o Brother falou , a placa do console faz a checagem e se houver algo em curto ela vai desarmar. Então cada caso é um caso.

 

Eu já tive caso que o Panasonic em curto causava isso , tive caso que a linha 12V fazia o mesmo defeito quando em curto , e uma das que mais ocorre por aqui é CPU / GPU e o micro regulador de energia que vai para o módulo Wifi. Que inclusive esse danadinho fica fritando e acaba fazendo o console desligar demorando um pouco mais , até confundindo o sintoma com Defeito do CPU. :(

 

Inclusive se alguém tiver informação ou dica quanto ao curto que ocorre no 1.8v que vai para o modulo bluetooth e fica queimando o regulador eu agradeço bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

to com um aqui ele pegava normalmente , certo dia ele começo nao pegar os controles somente , resetei para modo padrao de fabrica volto pegar os controles , so pegava no cabo ,

ai desliguei ele certo dia nao ligo  mais , nao liga nem led de power  , ja testei fonte ta perfeita

os 12w , e os pinos 1 com 5v.dois do meio nada como devia esta e ultimo 5v ..

nao liga nada testei os fuzives e nada nao ta aberto nem um , alguma pessoa ai pode me ajuda

ele nao tava esquentando nem nada  tava pegando jogos normal .. ?????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um poco antes de estragar ele nao queria pegar os controles so com cabo reset para modo de fabricante ele volto pegar ... e depois desliguei normalmente ele nao quer ligar mais nem led vermelho ja testei fonte e os fuzives nao liga de geito nem um alguem ja pego este defeito ? quem pode me ajuda modelo e 4011b super slin  :'( :o?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...