Jump to content
Eletrobook Informática

Itautec InfoWay Note W7655 VY050 VY050MB VER. 0.4 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galerinha. entrou na loja esse Itautec e tá dando dor de cabeça.

foi trocado a bios, reflow na sb e nada.

não tem 3v e nem 5v

 

algumas medidas do u32

 

pin 1 - 2,1v

pin 2 - 0v

pin 6 - 19v

pin 7 - 5v

pin 8 ao 19 - 0v

pin 20 - 0,9v

pin 23 ao 30 - 0v

pin 31 - 1,1v

pin 32 - 2,1v

defeitoajuda.jpg.a08e274554f0d83ea7d2736fe2825dd5.jpg

pracaitautec.jpg.bef276fd1776e0a7222b667a496a9932.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não manjo muito de notebooks, mas usaria este diagrama em blocos para observar onde se inicia o problema, ou seja, onde a tensão deixa de existir...

 

este capacitor esquentando está em curto? com fuga? Normal?

ldo5v.jpg.4742b12fda9c412b2ec5503ba817f5b4.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vamos la,

o amigo possui fonte assimetrica ?  para prosseguirmos nos testes ?

 

verificou tambem os componentes na trilha deste c599 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

seguindo a power sequencia, só tenho 19v, nao axo outra voltagem. o diodo d12 ta com 0v e ta com cara de bom.

o capacitor c599 esquenta e msm se tira ele esquenta a placa ??? entao axo que nao é ele. vou trocar o u32 e ver ser resolve.

 

obrigado pela ajuda, mto bom msm viu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom , com cara de bom não é sinal que esteja 100 % e você precisa ter certeza , então como ele esta com 0v tire o da placa e meça-o, veja se com ele fora a placa para de esquentar também - você necessita ter  19v nessa linha, verifique pelo esquema caso o d12 esteja bom , os componentes na linha antes dele..  Boa sorte !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Darlam, eu fiz o que voce disse, medi o diodo e de um lado conduz e do outro não, então ta certo isso?

 

medi também o botão liga, quando aperto pra ligar, ele cai a tensão, então o o i/o esta funcionando ok.

 

verifiquei o consumo de corrente na fonte principal, está normal tb.

 

aguardo uma ajuda amigos.

 

mto obrigado amigo Darlam!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse itautec apresenta um defeito comum, com as mesmas caracteristicas do relatado por vc, é um diodo zener de 24v, fica proximo do conector da bateria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas vc colocou qual diodo no luga? Só funciona se for um diodo zener de 22 a 24 volts!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, pegou de outra placa igual, então blz. Agora pergunto, vc verificou se no pino 24 do U23(pwm) tem a tensão aproximada de 22 a 24V?

Share this post


Link to post
Share on other sites

algume poderia dar uma luz, estou com um notebook que liga e nao sai imagem, ja tirei a bateria, limpei a memoria e mais nada, algum poderia me disponibilizar a bios? nao consigo fazer o download pq sou usuario novo

Share this post


Link to post
Share on other sites

@jpni, abra um tópico para o pessoal ajudar.

Este tópico é antigo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...