Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Começar a trabalhar com manutenção em celular.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite galera, estou pensando em começar a trabalhar com manutenção de celular, trabalho com computadores e tablets porém quase todos os dias as pessoas procuram por serviços em celulares, então estou pensando em iniciar.

 

Gostaria da indicação de vocês sobre qual box comprar inicialmente e onde encontrar peças para reposição para os celulares a preço acessível.Estou pensando em focar apenas nos smartphones android.

 

Muito tempo atrás possuí uma box smart-clip mas tive que vender na época.

 

Se os amigos puderem me orientar ficarei grato, Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erydm, cara prepare-se para os encomodo, e para ganhar um $$, digo que quando montei minha pequena loja de informatica, 90% da minha renda vinha de celulares e tablets e junto com eles vinham os pepinos o que é normal nessa area de manutençao. Dou uma dica, nao invente, faça o certo. Exemplo. Aparelhos como Iphone não faça, a troca do touch, troque o modulo inteiro, evita problemas, e trocando apenas o touch, da sim problemas porque não é um nem dois que me aparecem por mês aqui pifado, assim como os S4, S3 e os Motorola e por ai vai. Sobre peças, da LG fale comigo, Samsung, Apple, Nokia, consigo lhe passar uns contato bem de boa, entre em contato depois em private que lhe envio os contatos que tenho. Sobre Box, eu nunca comprei, e ate hoje precisei apenas uma vez, ou seja, custo beneficio no meu caso, não vale a pena, pelo menos para mim, mas cada caso é um.

 

Se lhe ajudou, de um join, valeu

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo obrigado pela resposta, não penso em trabalhar com a linha da apple, apenas smartphones com android, quanto a troca do touch estava pensando nisso esses dias se compensaria  aquele trabalho todo para remover o touch ou se seria melhor trabalhar substituindo o módulo inteiro, sua resposta foi clara quanto a isso.

 

Sim irei entrar em contato contigo via inbox.

 

Em relação a box, penso em adquirir porque acredito que irei ganhar tempo em relação a update de firmware e remoção das senhas padrão e outros... Pois atualmente há necessidade de ficar garimpando na net qual o procedimento de reset factory de cada aparelho e assim por diante.

 

Os joinhas serão distribuídos ao fim do tópico. Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae kra na boa! se vc kiser arrumar celular começa a estudar eletronica e aprende a fazer as soldas nos celulares! e nem precisa gastar dinheiro com nenhuma box kra nenhuma msm! eu ja estou trabalhando a mais de 2 anos com celulares e ja trabalhei na assistencia tecnica da motorola! e nunca precisei de box pra arruma os celulares! os proprios fabricantes de todas as marcas tem os programas que arrumam os celulares!

dps me manda msg inbox ae mano q te pásso os fornecedor de peças ae! vlw mano! ahh kra e falando ae dos touchs só compensa fazer se vc tiver pratica msm! com o tempo vc faz de boa isso eh simples e vc ganha bem mais doq troca o modulo inteiro! vlw kra!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
valeu pela resposta, é bom ter opiniões diversas, entrarei em contato sim.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao kra! eu comprei mais msm conector de carga, microfones, campainhas, botoes de celulares e tablets, speakers! isso dai aki pra mim ta saindo q nem agua kra... todo mundo kebra os botoes dos celulares pode ser qual marca for.. comprei bastante e sempre sai! sai msm kra... lcd touchs essas assim eu so compro qnd o cliente traz aki na loja dai eu troco! nem to estocando isso! tenho mais de 1000 peças mano! comprei la no aliexpress! compra la kra tem varias coisas e vem tudo certinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erydm, Se mexer com tablets, compre mini usb, um monte, eu comprei 150 no aliexpress porem estao a 130 dias em transito, sao 15 modelos diferente, isso aqui sai bastante. Como pode ver em cada local é diferente, aqui auto falante e botão , sai um na vida e outro na morte, porem touch, display e modulos, nossaaa..

Eu tenho aqui muita coisa de material Ex: Conjunto de  pinças anti estatica, luvas anti estatica, material para descolar touch tenho isso (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , , , ( essa é a que mais uso para touch) ,

fora estaçao de solda com soprador. Microscopio usb ( pega um bom, de zoom de 500x, com regulagem) , e comprei recentemente uma banheira de ultrasom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
realmente boa parte dos serviços de tablets que aparecem são problemas com conector, comprar pelo aliexpress acho que não rola pois demora muito, há não ser uma peça que não tenha no Brasil, quanto a lista de ferramentas que passou é muito bacana inclusive a maior parte dela já possuo. Este site telecelula era onde eu estava pensando em adquirir as box para reparos mas estou vendo ainda pois vocês informaram que dá pra ir levando sem elas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daew brow

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
! manooo pode compra no aliexpress veio! ja teve pedido q eu fiz que chegou em 15 dias kra! e outra, todas as peças de celular tablets gps camera videogame sao feitos la mano! pode compra q la tem todos os modelos que tem aki no brasil! vo te passa 3 fornecedor feras que eu ja comprei la e nunca me incomodei! o que mais demoro foi 3 meses mas eh por causa dos correios nosso aki e nao culpa dos chineses! oia so os link em ordem dos que mais comprei:

( top 1 )

( top 2 )

( top 3 )

 

manoo eh muita peça! pode comprar q eh de boa paga tudo no boleto! so nao compra acima de 100 dolares! assim compra sempre na faixa de ate 50 dolar cada pedido! os frete eh tudo gratis pode manda bala la!

ah e outra nem perde tempo e dinheiro querendo comprar box kra! falei ae ja que os fabricantes de todas as marcas tem os programa que arrumam os celulares! eu ja trabalhei na autorizada da motorola kra! e nem tinha nada de box! ate hj eu nem uso box! inves de compra box compra peças mano! vlw brow! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ok obrigado mais uma vez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erydm, trabalho nessa área a mais ou menos 7 anos. É uma boa área, mas temos que trabalhar com responsabilidade. Para iniciar as primeiras Box que te aconselho são Octoplus para LG e Samsung, É bem completa. SMARTMOTO para Motorolas. Se você não tiver dinheiro para comprar as duas, invista na Octoplus que é mais vantajosa. Ela está custando por volta de R$ 1300,00. Qualquer coisa me fale se precisar de mias ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
entao... aki ja vi esse site aki

mas mano nem pede tempo com box kra! isso dai eh so gasta dinheiro fora.. box eh so pra casos bem extremos msm... eu nem uso box kra! isso dai eh psicologico la!! ahhh tem q comprar box!!

nem gasta dinheiro com box kra! compra peças q da bem mais! eu nao uso box pra nenhuma marca de celular kra! arrumo tudo com os programas dos fabricantes! ate hj com mais de 2 anos trabalhando ae so precisei de box msm duas vezes! so isso! nem esquenta com box kra! oq vc faz eh estudar eletronica, solda, e estudar o adb la pra se conector nos cel android pra vc fica bem fera nos conserto! se faz tudo ae sem box kra! estuda esquema eletrico! aprende a solda e ressolda os CI's das placa dos celular! so na estação de retrabalho vc faz tudo tb! ja vi nego falando ai! ahhh tem q ter estação de infravermelho pra arruma celular!!! mo viaje mano... veio estuda eletronica solda e prega o pau! eskece box mano! dps q vc aprende msm se vc comprar box agora se vai ve q foi uma grana q vc jogo fora! eu nem uso box! vlw mano abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bl.cell, é justamente pensando nestes casos extremos que penso em adquirir a box, acredito que inicialmente irão aparecer aparelhos com casos extremos, porém não disponho no momento deste valor para comprar a box, estou pensando em iniciar como você me sugere ou penso em pegar uma grana emprestada e comprar a box, na realidade estou bem na dúvida, pois como mencionei no passado já possuí uma smart-clip ela era tão simples e agilizava os procedimentos. A dúvida permanece e mais uma vez fico grato com as dicas amigo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que vc nao concorda! alguem falo pra vc que so se faz os reparos com box! eu ja trabalhei na motorola uma epoca! e la nao tinha box! arrumavamo tudo sem box com os proprios programas da motorola! ja to mais de 2 anos ae arrumando celular e nem tenho box! arrumo tudo com o programa dos fabricantes! e outra se vc ker tanto compra box procura ae que tem ate box direto no software sem ter a box msm e funfa igual! vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao mano! na real eh o software da box crakeado mano ta ligado! tp tem um eskema que emula a box fisica pro programa funciona! por isso q falei q nao precisa de box!

por isso o programa da box funciona sem ter a box fisica ta ligado! procura ae :

gpg dragon box crack!

piranha box crack!

miracle box crack!

jaf box crack!

 

eu nem uso box kra! e outra so precisei de uma vez a utilizaçao de box q era pra repara o boot de um galaxy S3 mini q deu um pau tao loko la q nao voltava de jeito nenhum com os software da samsung e nem com a cyanogenmod! dai nesse caso eh pau na eMMc e tem 2 opçoes de conserto: ou via box pra repara a eMMc ou trocando a eMMc! la no aliexpress tem as eMMc pra vende e nao sao caras nao! se trocar elas da pra tira uma grana boa! e nao precisa de box pra arruma tb se vc tiver a eMMc pra troca!

box eh meio que enfiado guela baixo desses cursos q se tem purai! comecem a pesquisar e estudar eletronica que vcs vao ver q nao precisa de box!

pra se desbloquar aparelhos tem sites que geram os codigos de subsidio e vc faz na hora o desbloqueio, vejam ai:

www.codecel.com.br  -  esse site tem os codigos pra vc desbloquear os celulares! aqui de vez em qnd aparece!

nao sou contra qm usa box! so digo q na minha opinião eh meio que uma grana jogada fora! nao vejo necessidade! e outra essas box ae nem sao dos fabricantes de celulares que fazem, sao esses kra bem fodas em eletronica q criam as box que consegue comunicar com os celulares! isso dai qualquer um q manja de eletronica msm faz em casa! vlw!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite

 

Bom galera recente mente comecei a trabalhar com androids. sou dono de uma lojinha de eletroeletronico e na minha regiao nao tem assistencia tecnica especializada, fiz curso de eletronica mais nao trabalho muito com solda e essas coisas, sou mais software do que Hard.

 

Bom vou la recente mente adquiri mais de 50 celulares, e a maioria sao android travados para dar hard reset, alguns tabletes que nao da sinal nem um de vida. bom vamos lar nao sei se posso fazer isso sou novo no forum, mais aceito dicas.

 

Motorola xt1025 moto e: no carregador ascende o led branco e fica nisso nao carrega e nao liga, ja tirei a bateria ja coloquei e nada mesma coisa.

 

Sony T2 Dual funcionou perfeitamente até zerar a bateria e nao ligar mais. nao carrega, pisca o led vermelho e logo apaga e nao da sinal nem um de vida, se mexer bem no cabo volta a piscar o led vermelho mais solta e ele apaga?

 

dicas apoio e posso conversa por onde para sanar minhas duvidas. Faco muito hard reset e tenho experiencia com varias rom, gosto de trabalhar com as cianogem, mais ultimamente como sao produtos para revenda sempre vai com a original.

 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ae @joseaugustolc, blz kra! entao eu ja trabalho ae mais de 2 anos com celular e tenho minha loja tambem!

ja peguei esses moto E G X desse jeito que vc ta falando ai e esses sony´s ae tb!

isso dai mano eh que a bateria do celular deve estar sem tensao nos polos dela de tanto que o cliente usou o celular sem carregar! ele nao carrega de jeito nenhum!

pega as baterias tanto do moto E e desse sony T2 ae e da um choque nela com a fonte de alimentaçao! deixa a tensao da fonte em 2V se nao der corrente vai aumentando a tensao ate uma hora dar corrente! perto de 4.1V sempre da corrente! deixa uns 10 segundos e ta blz! dps disso vc coloca as baterias naquele carregador universal ta ligado? vc solda um fio grande de estanho nos dois polos do carregador e coloca nos polos da bateria pq essa bateria do moto E vc nao consegue por no carregador universal! faz contato com o estanho e deixa carregar uns 15 minuto! dps eh so colocar no celular e manda carregar que vai de boa!

usa o multimetro pra ter ctz se tem tensao na bateria!

sabe oq vc faz tb! liga os celulares na fonte! se eles nao ligarem na fonte dai sim tem algum problema e tem q ver oq eh! mas pelo que vc falo a principio eh so choque nas baterias! aki na minha loja entra todo dia isso e cobro mano na faixa de 60-150 dependendo do modelo do celular! nao faço de graça!

vlw mano tenta fazer isso ae e dps fla ae q q deu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...