Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marciok

Sony Vaio SVF142C29L, Placa DA0HK8MB6E0 Rev:E, Não Liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com este notebook na bancada que não estava ligando, verifiquei no esquema dele o PQ2 estava apresentando curto, retirei o mesmo da placa fiz os testes saiu do curto, montei sem o componente o notebook ligou entrou no windows funcionou, ficou ligado um dia e não apresentou defeito, porem  ele da mensagem que esta  conectado carregando mas na verdade a bateria não esta carregando e quando tira o cabo do carregador da energia ele desliga, sei que a causa deste defeito e por estar sem o componente, porem gostaria da ajuda de alguém para ver se conseguimos achar um componente substituto para por no lugar deste.

O componente e de 6 perninha no corpo dele tem o código C17 e atravessado A7, pelo esquema da placa ele é IMD2AT108, o datasheet dele e este.

Conteúdo oculto

Conto com ajuda do pessoal para solução deste defeito, pois vi que já foi devolvido alguns note deste mesmo defeito sem conserto.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Hoje de manhã entrou outro notebook sony mesmo modelo da placa com o mesmo defeito, só que eu já substitui o componente e não resolveu gostaria da ajuda do pessoal do forum para tentarmos resolver estes problemas, com o componente o notebook não liga nada, retira ele da placa ele liga carrega o sistema mas não carrega a bateria e se retirar o plug da rede elétrica ele desliga.

Compartilhar este post

Link para este post

Cara mesmo que você devolveu o notebook vamos a minha suspeita, estou com um modelo do mesmo e fiz exatamente o mesmo procedimento , testei o mosfet pq35 tambem pois tem voltagem de entrada no gate e dreno, ele não estava chaveando para o source, a principio suspeitei dele, porem ao efetuar a troca continuou na mesma, e entao segui a logica, e cheguei a PQ 2 e esta na mesma condição do seu, porem, não tenho o esquema da placa, e analizando mas a fundo cheguei ao PU1 me parece ser o PWM Sistema de carga e entrada do notebook, testei ele entra voltagem mas nao tem saida para acionar a bateria. me Desculpem se escrevi algo errado sou novato na area  :) :)

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia,

Amigo eu segui este esquema aqui:https://eletronicabr.com/files/file/9237-esquema_schematic_sony-_svf14218sgb_-_quanta_hk8_pvt_6741-eletronicabrcompdf

comprei componente do eBay, quando entrou outro aqui com o mesmo sintoma troquei o componente o notebook ligou, retirei da energia segurou normal porem ainda assim não carregou e não consegui resolver.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...