Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio SVF142C29L, Placa DA0HK8MB6E0 Rev:E, Não Liga.

Avalie este tópico:


marciok

Posts em destaque

Bom dia,

 

Estou com este notebook na bancada que não estava ligando, verifiquei no esquema dele o PQ2 estava apresentando curto, retirei o mesmo da placa fiz os testes saiu do curto, montei sem o componente o notebook ligou entrou no windows funcionou, ficou ligado um dia e não apresentou defeito, porem  ele da mensagem que esta  conectado carregando mas na verdade a bateria não esta carregando e quando tira o cabo do carregador da energia ele desliga, sei que a causa deste defeito e por estar sem o componente, porem gostaria da ajuda de alguém para ver se conseguimos achar um componente substituto para por no lugar deste.

O componente e de 6 perninha no corpo dele tem o código C17 e atravessado A7, pelo esquema da placa ele é IMD2AT108, o datasheet dele e este.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Conto com ajuda do pessoal para solução deste defeito, pois vi que já foi devolvido alguns note deste mesmo defeito sem conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ebay tem pra venda esse cara:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Hoje de manhã entrou outro notebook sony mesmo modelo da placa com o mesmo defeito, só que eu já substitui o componente e não resolveu gostaria da ajuda do pessoal do forum para tentarmos resolver estes problemas, com o componente o notebook não liga nada, retira ele da placa ele liga carrega o sistema mas não carrega a bateria e se retirar o plug da rede elétrica ele desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante: ciceromiau2011

Cara mesmo que você devolveu o notebook vamos a minha suspeita, estou com um modelo do mesmo e fiz exatamente o mesmo procedimento , testei o mosfet pq35 tambem pois tem voltagem de entrada no gate e dreno, ele não estava chaveando para o source, a principio suspeitei dele, porem ao efetuar a troca continuou na mesma, e entao segui a logica, e cheguei a PQ 2 e esta na mesma condição do seu, porem, não tenho o esquema da placa, e analizando mas a fundo cheguei ao PU1 me parece ser o PWM Sistema de carga e entrada do notebook, testei ele entra voltagem mas nao tem saida para acionar a bateria. me Desculpem se escrevi algo errado sou novato na area  :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Amigo eu segui este esquema aqui:https://eletronicabr.com/files/file/9237-esquema_schematic_sony-_svf14218sgb_-_quanta_hk8_pvt_6741-eletronicabrcompdf

comprei componente do eBay, quando entrou outro aqui com o mesmo sintoma troquei o componente o notebook ligou, retirei da energia segurou normal porem ainda assim não carregou e não consegui resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  pedimos que abra um tópico para o seu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...