Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NB Positivo Sim + 2521m - 71R-C14CU4-T810 - Não liga - sem sinal

Avalie este tópico:


ricardobr

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com o notebook Positivo Sim+ 2521m na bancada, não liga, não acende led de carga, sem sinal de vida. Já testei fonte, memória, já retirei a bateria da CMOS e nada.

 

Desmontei o notebook e estou com a placa mãe em mãos. Efetuei alguns testes, inclusive no conector de carga, não está quebrado, rompido ou em curto (multi-teste), mas notei que quando plugado a fonte, nos pinos do conector de carga não estão saindo os 19V da fonte, há uma variação de 2.5 a 3V.

 

Notei que quando plugo a fonte no carregador, a luz da fonte pisca, ou seja, alguma coisa está causando "curto". Acredito que seja algum componente na placa mãe.

 

A olho nu não encontrei, oxidação ou sequer outro sinal de avaria aparente.

 

Não entendo muito da parte de eletrônica, então gostaria da ajuda do pessoal para que eu possa estar testando os componentes principais da placa mãe que possam estar ocasionando este problema.

 

Agradeço a todos que possam ajudar e tenham um bom dia.

 

anexos

 

2aj99gg.jpg

 

w0i6c0.jpg

 

264rig4.jpg

 

257ddub.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identificação da placa mãe??

Em 1° lugar veja se não tem curto no dc jack ou diodos próximos.

 

Desculpa pela falta de informações, tive que sair as pressas. Coloquei alguns anexos.

 

O modelo é a SHUTTLE 71R-C14CU4-T810.

 

Vou fazer uns testes nos diodos. Achei um esquema elétrico da placa mãe, eu acho que pode me ajudar tb. obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardobr, vc precisa ter em mão o esquema pra verificar... nessa plca existe um ci o u19 e u18 que estão dando muito problema nessa placa mais antes de fazer o jamper em altamente recomendado que aprenda a testar essas tensões.

 

então tente baixar o esquema verifique as tensões prentes 5va e 3va

 

post os resultados.. vai aparecer muitas placas dessas  então quer "aprender a pescar ou quer o peixe?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...