Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7730 - 6-71-W3450-D04 - Possível curto

Avalie este tópico:


uiugor

Posts em destaque

Boas pessoal, estou com um notebook aqui na oficinal, o Itautec W7730, com placa Clevo 6-71-3450-D04...

Foi chego a placa aqui já com sinais de conserto, mas o dono disse que tinha levado em uma assistência que condenou ele, mas trouxe mesmo assim...

Ele veio sem o CI PU7, ai troquei ele (no caso coloquei), e troquei o PQ27

Mas o problema é assim, ele liga e desliga, acende a luz gira o cooler e desliga, se eu tiro o processador ela liga, fica ligado, ai se eu coloco o processador ela liga e desliga.. Troquei também o PQ10, se eu tiro ele, a placa liga, mesmo com o processador colocado nela, e se eu coloco o PQ10 de novo ele não liga...

PS: tenho as fotos das partes que mexi, vou anexar junto...

E tenho duas outras placas semelhantes para tirar peças

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal, estou com um notebook aqui na oficinal, o Itautec W7730, com placa Clevo 6-71-3450-D04...

Foi chego a placa aqui já com sinais de conserto, mas o dono disse que tinha levado em uma assistência que condenou ele, mas trouxe mesmo assim...

Ele veio sem o CI PU7, ai troquei ele (no caso coloquei), e troquei o PQ27

Mas o problema é assim, ele liga e desliga, acende a luz gira o cooler e desliga, se eu tiro o processador ela liga, fica ligado, ai se eu coloco o processador ela liga e desliga.. Troquei também o PQ10, se eu tiro ele, a placa liga, mesmo com o processador colocado nela, e se eu coloco o PQ10 de novo ele não liga...

PS: tenho as fotos das partes que mexi, vou anexar junto...

E tenho duas outras placas semelhantes para tirar peças

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Agradeço pela ajuda

 

 

Amigo, estou me matando também em uma placa dessa aqui, poderia abrir a bobina PL10 e me dizer qual a resistência que você tem na saída desta bobina, ou com a bobina removida pode medir no ponto PJ3 que é aquele ponto de solda (jumper) à frente do PQ10. Lembrando que este ponto é o 1.5V para alimentação das memórias.

Acredito que estejamos com o mesmo problema. Como você disse que quando coloca o PQ10 o note não liga, pode estar com curto na linha do 1.5V também. No meu caso a fonte desarmava logo que plugava, antes de trocar o PQ10.

 

O PQ10 estava em curto, troquei, porém existe um curto miserável mais pra frente que não estou conseguindo localizar.

Ajudas são bem vindas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Ao citar os componentes não cite somente a serigrafia na placa, mas também o nome do componente juntamente com a serigrafia. Fica mais fácil para o pessoal aqui entender o defeito.

Vc informou que existe curto na linha de 1.5 v. Esta placa está sem o processador? Vc deve retirá-lo e testar a placa cpu, memória e nenhum outro periférico. Vc deve verificar no esquema quais circuitos são alimentados com esta tensão de 1.5 v para vc ter uma idéia de qual deles poderia estar em curto. Se tiver fonte assimetrica injete essa tensão de 1,5 para vc diagnosticar mais rapidamente qual componente esta matando essa linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...