Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG L1755S liga lâmpadas mas não aparece imagem

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Boa noite a todos.

 

Estou com dois monitores com o mesmo problema.É o L1755 os dois chegaram sem ligar, a princípio tudo certo, capacitores estufados na placa da fonte que ao substituí-los, os mesmos ligaram, porém acendem as lâmpadas e não mostram imagem, medidno as tensões que vão para a placa lógica vi que tem diferença nos 15V que se eu medir na saída da placa da fonte sem conectar a placa lógica fica normal nos 15V, porém se conectar a placa lógica, essa tensão vai para 18V, alguém ja viu isso? Ja fiz limpeza também na placa lógica.

 

Agradeço a todos desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste eu nunca fiz, mas sei quando as lampadas estão apagadas essa tensão de 15V sobe mesmo devido a falta da carga.

 

Tenho em minhas anotações para o problema de não liga os seguintes componentes problemáticos:

 

C601(100uFx16V) fonte de +5V-MOD,

C602(220uFx16V) fonte de +1.8V e

C604(100uFx16V) fonte de +3.3V

 

Os capacitores estufados na fonte de +5V causam um Ripple elevado, o que poderia ter gerado danos na memoria Flash (BIOS).  Lembre-se que para regravar essa BIOS deve-se tomar cuidado com a versão correta do aparelho e a versão do Firmware da placa.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste eu nunca fiz, mas sei quando as lampadas estão apagadas essa tensão de 15V sobe mesmo devido a falta da carga.

 

Tenho em minhas anotações para o problema de não liga os seguintes componentes problemáticos:

 

C601(100uFx16V) fonte de +5V-MOD,

C602(220uFx16V) fonte de +1.8V e

C604(100uFx16V) fonte de +3.3V

 

Os capacitores estufados na fonte de +5V causam um Ripple elevado, o que poderia ter gerado danos na memoria Flash (BIOS).  Lembre-se que para regravar essa BIOS deve-se tomar cuidado com a versão correta do aparelho e a versão do Firmware da placa.

 

Boa sorte ;)

 

 

Boa tarde Sr. William.

 

Muito obrigado pela ajuda, vou trocar esses capacitores para ver se resolve pois aparentemente não estão estufados. Com relação a BIOS, como faço para regravar? Tenho gravador de BIOS e PC e notebook, mas de monitor eu nunca fiz, li alguma coisa a respeito de um programa do fabricante que faz isso correto? Poderia me ajudar nessa questão? Pois penso que deve ser ela que está corrompida.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a regravar a BIOS, não tem programa do fabricante que regrave ela !  Tem que arrancar a memoria Flash da placa e gravar com um gravador de bancada.

 

Na area de download tem alguns dados de Firmware, veja se encontra lá.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Caso não encontre, passe todos os dados da etiqueta traseira do aparelho e da etiqueta que fica na placa principal com a versão da BIOS para que possamos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a regravar a BIOS, não tem programa do fabricante que regrave ela !  Tem que arrancar a memoria Flash da placa e gravar com um gravador de bancada.

 

Na area de download tem alguns dados de Firmware, veja se encontra lá.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Caso não encontre, passe todos os dados da etiqueta traseira do aparelho e da etiqueta que fica na placa principal com a versão da BIOS para que possamos ajudar.

 

 

Boa noite.

 

Obrigado pela ajuda Sr. William, o fusível da tela está ok, já havia verificado, e está chegando e passando os 5V nele, o problema realmente deve ser a BIOS, porém, meu gravador de bios que pe o nanobios não grava esse tipo de eprom, não sei se existe algum adaptador, o que eu havia perguntado por atualização da firmware via softwae do fabricante, oif que me parece que li algo a respieto dos monitores samsung que é feito dessa forma, confere? Qual gravador o Sr. usa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Samsung tem um Software especifico para a linha SA300, mas na linha LG até o momento ainda não vi nada.

 

Eu uso um Mini gravado que descrevi no seguinte post:

 

35d2r1u.gif

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Creio que o Nanobios possa gravar a memoria SPI SOIC8 com o auxilio de um adaptador

 

con0901b.jpg

 

So tem que ver na versão do programa se ele reconhece a memoria que você ira usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...