Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
valgatti

defeito na placa da fonte tv aoc lc42d1320

Avalie este tópico:

Posts em destaque

valgatti    3

oi alguem pode me informar qual o defeito da placa da fonte tv aoc lc42d1320

essa tv parou devido a um raio que ouve aqui onde moro...

ela nao acende a luz do power...

removi a placa da fonte e verifiquei que o fuzivel esta passando corrente...mas na metade da fonte nao tem corrente.nao tem nenhuma marca de curto,nem capacitor estufado...etc.. ja refiz as soldas e nenhum resultado...

se alguem puder me ajudar agradeço. :-*

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é arma a fonte na bancada, ou seja desconectar todos os conectores deixando somente o cabo de força p ligar na rede . note todos os nomes e valores que v encontra no conector que vai para a placa principal e poste aqui.

Obs. ligue somente o cabo de força na rede e faça a medição.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
ferro velho    341

Primeira coisa é achar os 5 ou 3,3 volts de stand by, se não tiver é porque a fonte não esta ocilando, pois se não tiver esta tensão a pci principal não funciona e conseguentemente não libera o power on.

Compartilhar este post

Link para este post
valgatti    3

valeu...o problema é esse nao acho nenhuma voltagem baixa só 120v

voce sabe se existe na placa algum tipo de relê ou outro ci que pode ter desarmado??

Compartilhar este post

Link para este post
ferro velho    341

Pela sua foto me parece que tem um rele que só vai armar depois que vier o comando da pci principal que é o powe on, onde a tensão ira subir para  uns 390 volts, com certeza o ci da fonte principal pifou e por isto não gera o 5 volts, ele é o ocilador da fonte, se ela não tiver smd por baixo pelo que vi é este que esta por cima, veja o codigo dele e me passa ok.

Compartilhar este post

Link para este post
valgatti    3

nos capacitores tem 373v...no ci tem no pino 7 e 8 esta ocilando 1000v a 120v mais ou menos...

nao achei nenhuma voltagem baixa tipo 12v,3.3,5v,24v...nada.

ja troquei alguns diodos mas sem resultado

estou seguindo a corrente e chega no ponto que nao acho mais corrente nenhuma...

Compartilhar este post

Link para este post
El Prem    435

Tem tensão no pino 5 desse CI?

Se possível troque ele pra testar, se nao tem tensao no secundario dessa fonte standby possivelmente ele esteja com problemas

Compartilhar este post

Link para este post
valgatti    3

troquei o ci por um outro mas nao é o mesmo modelo....sem resultado...

chegou outra aqui com um fuzivel queimado ,vou fazer uma comparaçao nas tençoes e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para este post
ferro velho    341

Amigão, por favor, tome cuidado que estas placas trabalham com amperagem alta e se voce começa a colocar peças diferentes pode te causar maiores problemas ok.

Compartilhar este post

Link para este post
ferro velho    341

Ai amigão, por enquanto voce deve se concentrar nesta area, se a fonte não oscila voce deve conferir o ci 906 e o fet q901, como foi raio fica dificil pormenorizar algum setor aqui a distancia.aoc fonte.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

valgatti , para o amigo não ficar confuso em reparar uma fonte , vou lhe explicar o procedimento básico..

O primeiro passo e verificar a fonte de st-by , no seu caso ai 5v , essa fonte de 5v é que vai alimentar o micro na placa principal , sem essa voltagem nada vai funcionar nem o led de st-by vai acender , ela é o principio de todo funcionamento do tv , apos o micro receber essa voltagem ele vai iniciar e ficar esperando o comando power on (liga desliga do tv ) após esse comando o micro libera a voltagem que vai acionar a fonte , ( ex ps-on  on of  e etc. ) , e a fonte só vai liberar as voltagem do pfc  dos 24v dos 12v e etc . após receber esse comando .

Por tanto a primeira voltagem a se verificar na fonte é a de st-by .

Segundo passo , arma a fonte na bancada , pra isso , simulamos a voltagem de on-of que retorna da placa principal .

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...