Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa Mãe Xfx (sem Modelo) não da Vídeo mais bipa sem memória

Avalie este tópico:


Augus

Posts em destaque

Ola pessoal do Forum, bom Vamos lá.

Essa placa veio de outra assistência sem da video fazendo os testes percebi que quando LIGO sem memória ela bipa que éo certo por esta sem memória quando coloco a memória a mesma liga e não dar video,

Já testei memória, processar, e a alimentação da memória que esta OK.  Já tinha pegado outra placa mae com o mesmo defeito e foi apenas regravar a BIOS que foi resolvido mais essa placa da XFX não tem nem referência,

Agradeço muito qualquer Ajuda

IMG_20150205_205940.jpg.74496c30fcb632cb0626886a26c30a06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta apenas verificar se existe tensão nas saídas de todas as fontes DC-DC de qualquer placa lógica, que é o caso aqui citado desta placa-mãe de PC. Deve-se verificar nestas saídas o sinal delas, isto é, se é um sinal livre de riples e ruídos. Sim, se houver alteração na forma dessas ondas a placa simplesmente pode não exibir a imagem. Para ter certeza deste sinal somente  verificando com o osciloscópio, que é a principal ferramenta na bancada de qualquer oficina. Sem ela fica muito difici fazer o reparo. Veja bem: a placa mãe de pc possui muitos capacitores eletroliticos e se qualquer deles apresentar capacitância alterada ou ESR elevada nós teremos o sintoma aqui reclamado. Assim, se vc já fez todos os testes básicos e não encontrou curto e nem sujeiras ou oxidações nas soldas dos principais componentes desta placa, vc deveria dessoldar todos os eletroliticos e testa-los com o capachek. Tambem não se deve deixar de verificar possíveis defeitos de solda nos chipsets dessa placa, algo que vc somente irá saber retrabalhando estes chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena, este aparentemente não tava complicado de vc fazer o serviço, mas em fim, uma ultima dica, deixe a placa ai pelo menos 24 horas na estufa, vc pode fazer uma estufa caseira mesmo, com uma caixa de mdf e uma lampada de 60 ou 80 w, assim evita bastante a criar bolhas!, então feche o tópico e se possível, de os joinhas para quem te ajudou,att e fica para a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...