Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

Clique Aqui e Apresente-se !!! 

Passo 1
eliteinformatica

note samsung rv419 placa rv419cdba92 só liga com a bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Chefe, fica um fet, proximo a entrada da bateria, da uma olhada nele, ele e resposavel por mandar a tensão para bateria. Da uma olhada também no pwm e veja se esta saindo a tensão correta da bateria. Se o fet estiver com pau, vc precisar trocar, mais antes de trocar ele meça o pwm e veja se a tensão esta ok. Blz, veja ai e posta aqui pra nois o resultado

Compartilhar este post

Link para este post

CHEFE, FICA UM FET, PROXIMO A ENTRADA DA BATERIA, DA UMA OLHADA NELE, ELE E RESPOSAVEL POR MANDAR A TENSÃO PARA BATERIA. DA UMA OLHADA TAMBÉM NO PWM E VEJA SE ESTA SAINDO A TENSÃO CORRETA DA BATERIA. SE O FET ESTIVER COM PAU, VC PRECISAR TROCAR, MAIS ANTES DE TROCAR ELE MEÇA O PWM E VEJA SE A TENSÃO ESTA OK. BLZ, VEJA AI E POSTA AQUI PRA NOIS O RESULTADO

Colega, leia as regras do forum, não é permitido escrever tudo em letra maiúscula.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo identifique o mosfet comutador deve ser ele a causa do problema!!este mosfet faz o chaveamento do carregador e da bateria impedindo que as duas tensões se choque 19v=>12v da bateria!!

Compartilhar este post

Link para este post

Vi que não tem esquema para essa placa, então vou lhe dar uma dica de como encontrar o comutador sem esquema. Verifica nos mosfets próximos da bateria aquele que dá continuidade com os pinos positivos do conector. Deve colocar uma ponta do multímetro no conector e a outra num dos drenos do mosfet. Depois testa esse mosfet. Veja também o gate se há alteração quando você coloca e remove a bateria. Faz isso com a fonte também. A tensão do gate é importante para fazer a comutação.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo veja isso aí... o defeito é quase certo está nesse setor. Veja isso o poste o que descobriu.

Verifica nos mosfets próximos da bateria aquele que dá continuidade com os pinos positivos do conector. Deve colocar uma ponta do multímetro no conector e a outra num dos drenos do mosfet. Depois testa esse mosfet. Veja também o gate se há alteração quando você coloca e remove a bateria. Faz isso com a fonte também. A tensão do gate é importante para fazer a comutação.

Dica e crédito de Gilson Macedo.

Compartilhar este post

Link para este post

Oi é que deixei ela descansado voltei hoje a trabalhar nela

dai vi as dicas que tinha mas elas nao me ajudam muito

consegui o esquema hoje quero ver se resolvo ou nao

isto aqui . desculpe se pareceu cobrança

nao era minha intençao .

Vou ser bem sincero, eu sou apenas um aprendiz, e com certeza estou aqui mais aprendendo do que ensinando, agora dizer que as nossas dicas em nada lhe ajudam, eu só posso acrescentar que você não entendeu as dicas. Fique a vontade, pois encerro a minha contribuição ao seu tópico. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...