Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note samsung rv419 placa rv419cdba92 só liga com a bateria

Avalie este tópico:


eliteinformatica

Posts em destaque

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe, fica um fet, proximo a entrada da bateria, da uma olhada nele, ele e resposavel por mandar a tensão para bateria. Da uma olhada também no pwm e veja se esta saindo a tensão correta da bateria. Se o fet estiver com pau, vc precisar trocar, mais antes de trocar ele meça o pwm e veja se a tensão esta ok. Blz, veja ai e posta aqui pra nois o resultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CHEFE, FICA UM FET, PROXIMO A ENTRADA DA BATERIA, DA UMA OLHADA NELE, ELE E RESPOSAVEL POR MANDAR A TENSÃO PARA BATERIA. DA UMA OLHADA TAMBÉM NO PWM E VEJA SE ESTA SAINDO A TENSÃO CORRETA DA BATERIA. SE O FET ESTIVER COM PAU, VC PRECISAR TROCAR, MAIS ANTES DE TROCAR ELE MEÇA O PWM E VEJA SE A TENSÃO ESTA OK. BLZ, VEJA AI E POSTA AQUI PRA NOIS O RESULTADO

 

Colega, leia as regras do forum, não é permitido escrever tudo em letra maiúscula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que não tem esquema para essa placa, então vou lhe dar uma dica de como encontrar o comutador sem esquema. Verifica nos mosfets próximos da bateria aquele que dá continuidade com os pinos positivos do conector. Deve colocar uma ponta do multímetro no conector e a outra num dos drenos do mosfet. Depois testa esse mosfet. Veja também o gate se há alteração quando você coloca e remove a bateria. Faz isso com a fonte também. A tensão do gate é importante para fazer a comutação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo veja isso aí... o defeito é quase certo está nesse setor. Veja isso o poste o que descobriu.

 

 

 

Verifica nos mosfets próximos da bateria aquele que dá continuidade com os pinos positivos do conector. Deve colocar uma ponta do multímetro no conector e a outra num dos drenos do mosfet. Depois testa esse mosfet. Veja também o gate se há alteração quando você coloca e remove a bateria. Faz isso com a fonte também. A tensão do gate é importante para fazer a comutação.

 

 

Dica e crédito de Gilson Macedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi é que deixei ela descansado voltei hoje a trabalhar nela

dai vi as dicas que tinha mas elas nao me ajudam muito

consegui o esquema hoje quero ver se resolvo ou nao

isto aqui . desculpe se pareceu cobrança

nao era minha intençao .

 

 

Vou ser bem sincero, eu sou apenas um aprendiz, e com certeza estou aqui mais aprendendo do que ensinando, agora dizer que as nossas dicas em nada lhe ajudam, eu só posso acrescentar que você não entendeu as dicas. Fique a vontade, pois encerro a minha contribuição ao seu tópico. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...